Comemoração integra funcionários

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2014 05:10:53

Cerca de 4 mil funcionários públicos de Camaçari participaram nesta quinta-feira  (30/10) da Festa do Servidor, realizada pela Prefeitura em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado na última terça-feira (28/10). O evento foi animado pelos cantores Lais Martins e Bimbinho e Pincel e banda Karavana Music, no Clube Social e Desportivo.       

Animada, a pregoeira de licitação, Vanilda Sá, elogiou a organização da festa por parte da Prefeitura. Ela considera a inciativa uma clara demonstração da importância dos servidores. “Está tudo muito organizado. Não perco uma festa desde quando virei funcionária pública de Camaçari”, destacou a servidora, que trabalha na Secad (Secretaria da Administração) há quatro anos.

Além da música, os servidores ainda participaram de sorteio de brindes, a exemplo de bicicleta, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, kits de beleza, dentre outros. O primeiro sortudo foi Lucas do Nascimento, geógrafo da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), que ganhou uma televisão de 24 polegadas das mãos do prefeito Ademar Delgado. Há um mês trabalhando na Prefeitura, o servidor ficou muito contente, porque a televisão dele estava quebrada. “Acabei de comentar com um colega e ganho uma novinha”, comemorou.

Para o prefeito Ademar, o servidor público de Camaçari é essencial para a continuidade do bom funcionamento da administração municipal. “Considero fundamental a valorização dos funcionários. Trabalhamos sempre para conquistar este objetivo”, afirmou o gestor, ao destacar a recente convocação dos aprovados no concurso deste ano. “Além disso, hoje é também é dia dos nossos funcionários confraternizarem”. Na oportunidade, o prefeito lembrou que funcionalismo municipal terá direito ao ponto facultativo nesta sexta-feira (31/10). A transferência do ponto facultativo do dia 28 para 31 de outubro foi oficializada pelo decreto de nº 5.824/2014. 

Um dos funcionários mais conhecidos da Prefeitura, Isai Carlos Aguiar, mais conhecido como “seu Isai”, fez questão de comparecer a mais uma festa em homenagem aos servidores. “Além de ser comemorativo, este evento é uma forma de promover a integração entre o funcionalismo, já que a estrutura da Prefeitura é muito grande. Nem sempre podemos encontrar colegas de outras secretarias”, afirmou o assistente de secretário, que tem 35 anos de serviços prestados ao Município.

VALORIZAÇÃO

As ações da administração municipal têm o objetivo de valorizar ainda mais o servidor público. A secretária da Administração, Lezineide Andrade, destacou o aumento salarial do funcionalismo municipal, que em 2014 foi de 7,32%, maior que a inflação do período, além do incentivo ao PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos).

O funcionalismo público de Camaçari ainda é beneficiado com a valorização constante dos funcionários, através das capacitações ofertadas pelo projeto Prata da Casa e outros cursos externos realizados em toda a Bahia e em outros estados.

PRESENÇAS

Participaram do evento os secretários de Governo, Sergio Paiva, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Fazenda, Camilo Pinto, e da Habitação, João Bosco Quirelli, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Franco Reis, e do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas.

Também prestigiaram a festa o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, além do deputado estadual Bira Corôa (PT), os vereadores Gilvan Souza (PT) e Elias Natan (PV) e o presidente Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), Sinval Cerqueira.

Slideshow | 11 fotos

Comemoração integra funcionários

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.