Começam as obras no bairro

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2011 03:07:28

A data de hoje (05/07) vai entrar para a história dos moradores do bairro Burissatuba, em Camaçari. O prefeito Luiz Caetano assinou, nesta terça-feira, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da localidade. A previsão é de que as obras fiquem prontas em dois anos.

Com um investimento de R$14.650,00, o projeto urbanístico de habitação vai beneficiar 798 famílias, através da construção de 287 novas moradias, 87 melhorias habitacionais e regularizações fundiárias. Isso sem falar nas cerca de 100 famílias que moram no entorno do bairro e também serão beneficiadas com as melhorias.

As intervenções físicas incluem ainda a construção de 14 unidades sanitárias nos imóveis que não possuem o cômodo e obras de infraestrutura na localidade, como a implantação de redes de esgoto e de água, a extensão da rede elétrica, drenagem de águas pluviais, a pavimentação das ruas e a recuperação ambiental. 

O projeto engloba também a construção de equipamentos comunitários de lazer, como uma quadra poliesportiva, uma parque infantil, uma praça com quiosques e um centro comunitário. Serão realizadas também ações de mobilização social que incluem atividades educativas, como oficinas, palestras e cursos de qualificação profissional.

Durante a cerimônia, o prefeito Caetano relembrou as obras habitacionais em andamento no Município e os projetos de incentivo à educação, como a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira e o Museu de Ciência e Tecnologia, o Unica. “Estamos fazendo uma revolução social no Município”, vibra o gestor municipal, para, em seguida, anunciar que as obras da localidade serão iniciadas imediatamente.

Segundo o secretário Djalma Machado, a princípio serão feitas a sondagem e a topografia do espaço, a implantação do barracão de obras e a contratação de pessoal para trabalhar na requalificação do bairro.

Bastante feliz, a presidente da Associação de Moradores do bairro, Dilma Gomes Pita, relembra, com orgulho, o processo de ocupação e as dificuldades que enfrentou para transformar o bairro em um local com condições de moradia. “Agora, nosso sonho vai virar realidade”, disse emocionada.  

Companheiro de luta, o líder comunitário Francisco de Assis também ficou emocionado com a assinatura da ordem de serviço. “Sabíamos que este dia iria chegar e que todo nosso esforço valeria a pena”.

Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço os secretários da Administração, Ademar Delgado, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Educação, Luiz Valter Lima, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, do Turismo, Waldy Freitas, da Articulação com Estado e União, Joelson Meira e da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, além do subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Dionísio Caribe, e o assessor especial da Seinfra, Antônio Souza.

O Legislativo municipal prestigiou a cerimônia através dos vereadores Oto Maia (PSDB), Téo Ribeiro (PT), José Marcelino (PT), Jair Costa (PRB), Alfredo Andrade (PSB) e Margarida Galvão (PT).

Marcaram presenças também o deputado estadual Bira Coroa (PT), o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e líderes partidários.

Slideshow | 5 fotos

Começam as obras no bairro

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.