Começam as obras da 2ª etapa

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2011 04:07:42

Após o sucesso da entrega da 1ª etapa das obras de revitalização de Arembepe, na orla de Camaçari, a Prefeitura iniciou nesta terça-feira (20/07) a 2ª etapa das intervenções que vão deixar o local ainda mais bonito e atraente.

A localidade, tida como um dos mais importantes roteiros turísticos do Município, ganhará novos equipamentos públicos até o final do ano dentre eles, uma quadra poliesportiva, um deck que vai da praça Antônio Santa Rita, na entrada de Arembepe, até o acesso da rua Caraúna e um campo de futebol com vestiários.

No mesmo local do campo serão construídos 16 boxes para feira de artesanato. Além disso, a 2ª etapa da revitalização inclui ainda a reestruturação da praça das Amendoeiras e a conclusão das coberturas das casas rústicas na Aldeia Hippie. Como mais uma opção para os visitantes, será construído também um restaurante no mesmo local.

Na manhã de segunda-feira (18/07), a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), iniciou o processo de isolamento da praça das Amendoeiras com a colocação dos tapumes e hoje (20/07), começaram as obras de drenagem pluviais.

No último sábado (16/07), a Prefeitura entregou à população cinco novos equipamentos públicos, o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Célia Campos e as praças Santa Rita (construída no acesso à localidade), Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas) e dos Coqueiros Tia Deja, todas executadas na primeira etapa da obra.

Além disso, foi construído um espaço para os feirantes, na área do campo de futebol e um local para descarregamento de mercadorias e estacionamento.

Segundo o secretário da Infrestrutura, Everaldo Siqueira, as obras de revitalização foram divididas em duas etapas a pedido da comunidade. As intervenções da primeira e da segunda etapa estão orçadas em R$ 15 milhões.

HOMENAGEM

Na manhã de hoje (20/07), o prefeito Luiz Caetano participou de um café da manhã em homenagem aos funcionários da obra de revitalização de Arembepe pela conclusão da primeira etapa do projeto.

De acordo com Everaldo Siqueira, a homenagem é importante por valorizar a equipe pelo empenho demonstrado durante a execução das obras e incentivá-los a dar continuidade ao projeto com o mesmo esmero que tiveram na primeira etapa.

A confraternização contou com a participação de, aproximadamente, 120 pessoas dentre eles, 100 trabalhadores que executaram as obras no local e o empresário responsável pela execução da obra, Henrique Andrade.

Também participaram do evento o secretario da Administração, Ademar Delgado, o vereador José Marcelino (PT), a vereadora Margarida Galvão (PT) e representantes da comunidade. 

Slideshow | 3 fotos

Começam as obras da 2ª etapa

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.