Começam as inscrições dos cursos do Pronatec

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2012 03:02:52

As inscrições dos cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Camaçari, começaram nesta segunda-feira (06/02). No total, serão ofertadas 2.230 vagas, distribuídas em 38 cursos gratuitos.

Lucimeire Arruda Portela, 27 anos, foi ao Núcleo de Atendimento ao Público logo no início da manhã para efetuar a inscrição no curso de Auxiliar de Logística. Para ela, que está desempregada há cerca de um ano, o curso é uma possibilidade de se capacitar para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “A capacitação do Pronatec é uma ótima oportunidade para quem precisa de qualificação. Além disso, não teria condições financeiras de fazer um curso como esse, caso tivesse que pagar”.  

O Núcleo de Atendimento ao Público funciona na Casa do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari, localizada na rua Goiás, s/n, Centro. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 16h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o NIS da Família (Número de Inscrição Social), CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade. A aula inaugural dos cursos acontece no dia 5 de março, às 8h, na Cidade do Saber.

A Secin também realizará inscrições itinerantes nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e nas comunidades onde serão realizados os cursos. Mais informações sobre os cursos do Pronatec podem ser obtidas através dos telefones  3644-8334/3644-8324/3644-8333.

De acordo com a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), os cursos do Pronatec são destinados as pessoas de baixa renda e com nível de escolaridade que varia do ensino fundamental ao segundo grau completo. O objetivo é qualificar a mão de obra da cidade e inserir os trabalhadores no mercado de trabalho.

As inscrições os cursos do Pronatec seguem até o dia 19 deste mês.

Foto: Nelinho Oliveira

Lucimeire Arruda fez a inscrição logo no início do dia -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.