Começam as aulas na rede municipal de ensino

ASCOM BOT
Publicado 05/02/2009 09:02:42

O ano letivo começa segunda-feira (09/02) em todas as escolas da rede pública de ensino de Camaçari. Atualmente, o Município conta com um total de 90 unidades, que beneficiam a população da sede e orla.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a rede municipal atende, aproximadamente, 50 mil estudantes e emprega cerca de 2 mil professores.

Este ano, as escolas que funcionam no período noturno vão oferecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a Coordenação Pedagógica da Seduc, a expectativa para 2009 é de que o número de estudantes matriculados cresça 10%, em relação ao ano passado.

MATRÍCULA
A matricula terminou no dia 23, mas os estudantes que ainda não garantiram a vaga na rede municipal ensino devem se dirigir a Subsecretaria da Educação de Camaçari. Os retardatários serão encaminhados à escola mais próxima da residência, caso haja vaga, ou qualquer outra unidade com capacidade para atendimento.

A subsecretaria funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer com o original e xerox da identidade, atestado de matrícula, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Caso o aluno seja menor de idade, precisa de acompanhamento dos pais ou responsável. Os estudantes da educação infantil ainda precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado.

Foto: Agnaldo Silva

A rede municipal está entre as melhores do estado -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.