Começa trabalho técnico-social do Município

ASCOM BOT
Publicado 16/09/2011 03:09:16

O trabalho técnico social que compõe o Projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari já começou a ser executado.  Dividido em três eixos de ação, a iniciativa promove a mobilização comunitária e educação ambiental, além de contribuir para a geração de trabalho e renda.

Serão desenvolvidas ações como a sensibilização da comunidade para apropriação, manutenção e conservação dos espaços públicos construídos. Além disso, as ações do trabalho técnico social incluem a articulação e atração de projetos de geração de renda, visando a redução das situações de exclusão social, atividades de apoio à negociação e pactuação para desocupação das áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente) e o reassentamento das famílias nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.  

O projeto também pretende difundir e discutir o Manual do Morador entre as famílias a serem reassentadas, assim como realizar reuniões com as famílias, no intuito de orientá-las sobre questões como orçamento doméstico e uso racional de água e energia elétrica.

O trabalho técnico social será executado em três etapas, no período em que antecede as obras, durante a execução das intervenções e na pós-ocupação, este último, com duração de 36 meses.

Foto:

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.