Começa inscrição em novo núcleo

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2012 05:10:04

Começa nesta terça-feira (30/10) o prazo de inscrição no novo núcleo de atendimento do programa Segundo Tempo, instalado na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes.

De acordo com a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), executora do programa, o núcleo seria implantado na Escola Maclina Maria da Glória, também em Vila de Abrantes. Porém, foi transferido para a Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo no intuito de melhor atender a demanda da localidade. Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino.

Além das vagas do novo núcleo, ainda restam mais 50 no núcleo de atendimento do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá e outras 50 na Escola Virgínia Reis, situada no bairro Verdes Horizontes, na sede do Município. Para estes dois núcleos, o prazo de inscrição que encerraria quarta-feira (31/10) foi prorrogado enquanto houver disponibilidade de vagas. O mesmo se aplica para o de Vila de Abrantes, recém-implantado.

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição no núcleo escolhido e apresentar o formulário devidamente preenchido, juntamente com as fotocópias dos documentos de identidade e a certidão de nascimento, bem como o comprovante de matrícula e autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo a Sedel, a intenção é de que as aulas sejam iniciadas no final de novembro com atividades no turno oposto ao do ensino regular. Ainda conforme a Secretaria, as ações terão duração máxima de 14 meses e devem continuar mesmo após o final do ano letivo de 2012.

Para participar do programa, os alunos devem ter entre 6 e 17 anos. O intuito do programa do governo federal é promover a inserção social para jovens, por meio do acesso ao esporte e práticas de lazer, a exemplo de atividades culturais, aulas de futebol, vôlei, boxe, capoeira, handebol, futsal, atletismo e karatê.

No total, foram oferecidas 1.500 vagas para os 16 núcleos do Segundo Tempo espalhados por escolas da sede e orla de Camaçari. Destes, 13 pontos finalizaram o processo de inscrição.

Dúvidas sobre o programa, assim como a consulta de vagas, podem ser feitas nos núcleos, através dos telefones, 3623-1131 (Escola Eliza Dias de Azevedo), 3672-1139 (Centro Educacional Tancredo Neves) e 3622-9597 (Escola Virgínia Reis).

 

 

Foto:

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.