Começa inscrição em novo núcleo

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2012 05:10:04

Começa nesta terça-feira (30/10) o prazo de inscrição no novo núcleo de atendimento do programa Segundo Tempo, instalado na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes.

De acordo com a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), executora do programa, o núcleo seria implantado na Escola Maclina Maria da Glória, também em Vila de Abrantes. Porém, foi transferido para a Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo no intuito de melhor atender a demanda da localidade. Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino.

Além das vagas do novo núcleo, ainda restam mais 50 no núcleo de atendimento do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá e outras 50 na Escola Virgínia Reis, situada no bairro Verdes Horizontes, na sede do Município. Para estes dois núcleos, o prazo de inscrição que encerraria quarta-feira (31/10) foi prorrogado enquanto houver disponibilidade de vagas. O mesmo se aplica para o de Vila de Abrantes, recém-implantado.

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição no núcleo escolhido e apresentar o formulário devidamente preenchido, juntamente com as fotocópias dos documentos de identidade e a certidão de nascimento, bem como o comprovante de matrícula e autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo a Sedel, a intenção é de que as aulas sejam iniciadas no final de novembro com atividades no turno oposto ao do ensino regular. Ainda conforme a Secretaria, as ações terão duração máxima de 14 meses e devem continuar mesmo após o final do ano letivo de 2012.

Para participar do programa, os alunos devem ter entre 6 e 17 anos. O intuito do programa do governo federal é promover a inserção social para jovens, por meio do acesso ao esporte e práticas de lazer, a exemplo de atividades culturais, aulas de futebol, vôlei, boxe, capoeira, handebol, futsal, atletismo e karatê.

No total, foram oferecidas 1.500 vagas para os 16 núcleos do Segundo Tempo espalhados por escolas da sede e orla de Camaçari. Destes, 13 pontos finalizaram o processo de inscrição.

Dúvidas sobre o programa, assim como a consulta de vagas, podem ser feitas nos núcleos, através dos telefones, 3623-1131 (Escola Eliza Dias de Azevedo), 3672-1139 (Centro Educacional Tancredo Neves) e 3622-9597 (Escola Virgínia Reis).

 

 

Foto:

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.