Começa implantação do REDESIM em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2011 05:08:58

Camaçari iniciou a implantação do sistema REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Brasil) terça-feira (30/08). Os trabalhos começaram com uma reunião entre os setores da sociedade envolvidos no processo, que discutiram as ações a serem adotadas. 

Agora, o Município vai criar um comitê gestor com representantes das secretarias da Fazenda, do Desenvolvimento Urbano, da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Econômico para coordenar o projeto.

Na sequência, acontece reunião com as secretarias municipais envolvidas para que sejam traçados os procedimentos a serem adotados, como metas e prazos.

Camaçari foi convidada pela Receita Federal e Juceb (Junta Comercial do Estado da Bahia) para implantar o projeto piloto da Redesim no Estado.

O REDESIM é um projeto do governo federal que possibilita a diminuição da burocracia, modernização e redução do prazo para a abertura e fechamento de empresas no Município.

Com o sistema, a Prefeitura vai oferecer mais transparência e rapidez na legalização das empresas, além de incrementar a arrecadação, eliminar empresas fantasmas e possibilitar a realização de um censo econômico na cidade.

O cidadão também ganha com a iniciativa, pois não precisará mais se dirigir até as diversas instituições públicas para iniciar ou fechar uma empresa. Todo o serviço poderá ser feito pela internet.

A reunião contou com a participação do secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, representantes das secretarias envolvidas, Juceb, sindicatos, conselhos de contabilidade, além de membros do comércio local.

Foto: Agnaldo Silva

Secretarias municipais ajustam detalhes do REDESIM -

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.