Começa Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2009 03:11:22

O Balé do Teatro Castro Alves (TCA) fez a abertura do 1º Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari, na noite de quarta-feira (18/11), no Teatro da Cidade do Saber (TCS).

O evento segue até domingo (22/11) e conta com mil pessoas inscritas para as oficinas e mesas de debates dos eixos temáticos que serão realizadas sexta-feira (20/11) e sábado (21/11).

Jovens de vários pontos da cidade participaram da abertura e apóiam a iniciativa. É o caso de Manuel Cícero, 21 anos, estudante de teatro da Casa da Criança, que defende a inserção do jovem na construção das políticas de cultura do Município. “Gostei de ter o balé na abertura, os jovens precisam ter acesso a outras atividades artísticas que não sejam o pagode”.

Para Emirzarlan Lima, 17 anos, o fórum vai permitir que os jovens exponham as opiniões e contribuam na formação de novos projetos para a juventude. “Vou participar de três mesas de debate e duas oficinas. Estou fazendo a minha parte e espero que os jovens de Camaçari também façam”.

De acordo com o coordenador da Juventude, Pedro Azevedo, a Prefeitura de Camaçari tem como proposta desenvolver ações que estimulem os jovens a pensar e articular políticas que coloquem a juventude como protagonista. “É a primeira vez que o governo quer ouvir mais”.

Para o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos, o fórum tem papel de reflexão e debate, além de oferecer novos elementos como a linguagem corporal e musical. “Aqui os jovens agregam os conhecimentos adquiridos na educação formal aos conhecimentos artísticos e culturais”.

A programação segue com oficinas, shows musicais, salas de debates sobre os oito eixos temáticos, peças teatrais e a final do projeto Palco da Cidade.

Slideshow | 2 fotos

Começa Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us