Começa Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2009 03:11:22

O Balé do Teatro Castro Alves (TCA) fez a abertura do 1º Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari, na noite de quarta-feira (18/11), no Teatro da Cidade do Saber (TCS).

O evento segue até domingo (22/11) e conta com mil pessoas inscritas para as oficinas e mesas de debates dos eixos temáticos que serão realizadas sexta-feira (20/11) e sábado (21/11).

Jovens de vários pontos da cidade participaram da abertura e apóiam a iniciativa. É o caso de Manuel Cícero, 21 anos, estudante de teatro da Casa da Criança, que defende a inserção do jovem na construção das políticas de cultura do Município. “Gostei de ter o balé na abertura, os jovens precisam ter acesso a outras atividades artísticas que não sejam o pagode”.

Para Emirzarlan Lima, 17 anos, o fórum vai permitir que os jovens exponham as opiniões e contribuam na formação de novos projetos para a juventude. “Vou participar de três mesas de debate e duas oficinas. Estou fazendo a minha parte e espero que os jovens de Camaçari também façam”.

De acordo com o coordenador da Juventude, Pedro Azevedo, a Prefeitura de Camaçari tem como proposta desenvolver ações que estimulem os jovens a pensar e articular políticas que coloquem a juventude como protagonista. “É a primeira vez que o governo quer ouvir mais”.

Para o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos, o fórum tem papel de reflexão e debate, além de oferecer novos elementos como a linguagem corporal e musical. “Aqui os jovens agregam os conhecimentos adquiridos na educação formal aos conhecimentos artísticos e culturais”.

A programação segue com oficinas, shows musicais, salas de debates sobre os oito eixos temáticos, peças teatrais e a final do projeto Palco da Cidade.

Slideshow | 2 fotos

Começa Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.