Começa a instalação das câmeras de monitoramento

ASCOM BOT
Publicado 06/06/2008 01:06:49

Camaçari já possui sistema de monitoração eletrônica. A Prefeitura começou a instalação das 22 câmeras de segurança e tem previsão de concluir o trabalho antes do São João.

A vigilância acontece 24 horas com a supervisão de três profissionais, na Central de Monitoramento, localizada no 12º BPM.

Já foram instaladas câmeras no Centro Administrativo, nas avenidas Comercial e Jorge Amado, na entrada da cidade. Até o final desta sexta-feira (06/06), acontece a implantação de mais duas câmeras, no estacionamento e no tanque do Centro Comercial.

Os equipamentos são colocados em pontos estratégicos, como as entradas e saídas do Município, em locais de grande convergência, entre os quais as praças Desembargador Montenegro, Abrantes e dos 46. A iniciativa faz parte do Plano Integrado de Segurança, desenvolvido pela Prefeitura, para coibir a criminalidade no Município.

As câmeras vão auxiliar no trabalho das polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), coibindo tentativas de furtos e delitos no Município.

Os equipamentos registram até 900 metros de distância e podem rodar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical 180 graus.

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.