Começa a inscrição em Vila de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 13/08/2012 03:08:13

Começou nesta segunda-feira (13/08) o processo de inscrição para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2 no ponto instalado na localidade de Vila de Abrantes, orla do Município. 

A iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação), segue até sexta-feira (17/08) e contempla também os moradores de Catu de Abrantes e Buris de Abrantes.

O objetivo da ação é levar comodidade aos moradores da orla, que antes precisavam ir até a sede de Camaçari para realizar o cadastro. A dona de casa Rivolnildes de Jesus elogiou a iniciativa da administração municipal. “Muitas vezes não temos dinheiro para o transporte e nem dispomos de tempo para ir até à Secretaria, agora que ela veio até nós, ficou muito melhor”, disse.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a dona de casa Francisca dos Santos, que mora de aluguel na localidade de Catu de Abrantes e aguarda ansiosa para adquirir um imóvel do Minha Casa, Minha Vida. “Essa é uma oportunidade para eu conquistar a minha casa própria, espero que esse dia chegue logo”, ressaltou.

Em Vila de Abrantes, o cadastramento é realizado por uma equipe da Sehab, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 9h às 16h30, e os interessados devem apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência ou título de eleitor, para comprovar que são moradores de Camaçari. No ato da inscrição, é entregue um protocolo com o número do cadastro.

Para atender os moradores de Jauá, Pé de Areia, Bela Vista e Areias, a Sehab disponibiliza uma equipe, na quinta e sexta-feira (16 e 17/08), para realizar o cadastramento na Associação de Moradores Sociedade Progresso, das 9h às 16h30.

Na sede, o cadastramento foi iniciado no último dia 06 e prossegue até o dia 24 de agosto. Os interessados devem efetuar o cadastro na sede da Sehab, das 8h às 17h.

 Os imóveis que integram o programa Minha Casa, Minha Vida no Município são destinados às pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00 e prioriza as mulheres chefes de famílias ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos e moradores de áreas de risco.  

 

Slideshow | 2 fotos

Começa a inscrição em Vila de Abrantes

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.