Começou nesta segunda-feira (13/08) o processo de inscrição para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2 no ponto instalado na localidade de Vila de Abrantes, orla do Município.
A iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação), segue até sexta-feira (17/08) e contempla também os moradores de Catu de Abrantes e Buris de Abrantes.
O objetivo da ação é levar comodidade aos moradores da orla, que antes precisavam ir até a sede de Camaçari para realizar o cadastro. A dona de casa Rivolnildes de Jesus elogiou a iniciativa da administração municipal. “Muitas vezes não temos dinheiro para o transporte e nem dispomos de tempo para ir até à Secretaria, agora que ela veio até nós, ficou muito melhor”, disse.
Quem também aproveitou a oportunidade foi a dona de casa Francisca dos Santos, que mora de aluguel na localidade de Catu de Abrantes e aguarda ansiosa para adquirir um imóvel do Minha Casa, Minha Vida. “Essa é uma oportunidade para eu conquistar a minha casa própria, espero que esse dia chegue logo”, ressaltou.
Em Vila de Abrantes, o cadastramento é realizado por uma equipe da Sehab, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 9h às 16h30, e os interessados devem apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência ou título de eleitor, para comprovar que são moradores de Camaçari. No ato da inscrição, é entregue um protocolo com o número do cadastro.
Para atender os moradores de Jauá, Pé de Areia, Bela Vista e Areias, a Sehab disponibiliza uma equipe, na quinta e sexta-feira (16 e 17/08), para realizar o cadastramento na Associação de Moradores Sociedade Progresso, das 9h às 16h30.
Na sede, o cadastramento foi iniciado no último dia 06 e prossegue até o dia 24 de agosto. Os interessados devem efetuar o cadastro na sede da Sehab, das 8h às 17h.
Os imóveis que integram o programa Minha Casa, Minha Vida no Município são destinados às pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00 e prioriza as mulheres chefes de famílias ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos e moradores de áreas de risco.