Começa a construção da nova escola técnica

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2009 06:09:45

A primeira unidade de ensino a ser instalada na Cidade Técnico-Universitária (CTU) é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental acontece sábado (12/09), às 9h, no Espaço Alfa, após o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

A nova estrutura vai contar com sete salas de aula, 12 laboratórios, auditório com capacidade para 124 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, restaurante e lanchonete. O investimento é de R$ 5 milhões.

Com a nova sede do IFBA, serão oferecidos mais dois novos cursos, o de Licenciatura em Química e o de Técnico em Edificações, que se somarão aos de Eletrotécnica e Técnico em Informática.

A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaçari, que doou o terreno e assumiu a despesas com luz e água, e o Ministério da Educação que financia a obra, avaliada em R$ 5 milhões.

Atualmente, o instituto atende 500 alunos entre estudantes da unidade de Camaçari e do Núcleo Avançado de Ensino, em Dias D’Ávila, extensão do campus do Município. Com a nova estrutura, a expectativa é beneficiar 1200 pessoas.

Até a conclusão da obra, prevista para o primeiro semestre de 2010, o antigo Cefet continua as atividades no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central, s/nº, Centro. O atendimento acontece das 7h às 9h.

Foto: Nelinho Oliveira

Novas instalações do antigo Cefet começam a funcionar em 2010 -

Mais Notícias

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us