Começa a construção da nova escola técnica

ASCOM BOT
Publicado 10/09/2009 06:09:45

A primeira unidade de ensino a ser instalada na Cidade Técnico-Universitária (CTU) é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental acontece sábado (12/09), às 9h, no Espaço Alfa, após o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

A nova estrutura vai contar com sete salas de aula, 12 laboratórios, auditório com capacidade para 124 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, restaurante e lanchonete. O investimento é de R$ 5 milhões.

Com a nova sede do IFBA, serão oferecidos mais dois novos cursos, o de Licenciatura em Química e o de Técnico em Edificações, que se somarão aos de Eletrotécnica e Técnico em Informática.

A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Camaçari, que doou o terreno e assumiu a despesas com luz e água, e o Ministério da Educação que financia a obra, avaliada em R$ 5 milhões.

Atualmente, o instituto atende 500 alunos entre estudantes da unidade de Camaçari e do Núcleo Avançado de Ensino, em Dias D’Ávila, extensão do campus do Município. Com a nova estrutura, a expectativa é beneficiar 1200 pessoas.

Até a conclusão da obra, prevista para o primeiro semestre de 2010, o antigo Cefet continua as atividades no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central, s/nº, Centro. O atendimento acontece das 7h às 9h.

Foto: Nelinho Oliveira

Novas instalações do antigo Cefet começam a funcionar em 2010 -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.