Começa a ampliação da rede de água do Phoc 2

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2009 12:03:51

A ampliação da rede de abastecimento de água recomeçou nesta quarta-feira (04/03) em Camaçari, com obras na rua Itabuna, bairro Phoc 2. A previsão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é de que em um ano sejam instalados os 27 quilômetros de rede que restam para abastecer toda população da sede e orla do Município.

O projeto inicial de abastecimento para Camaçari é de 107 quilômetros.

Para regularizar o fornecimento de água, a Embasa está instalando uma extensão de aproximadamente 300 metros, ligando a rede adutora da avenida Luiz Gonzaga a rede da rua Itabuna.

As obras facilitam o dia-a-dia da dona-de-casa Damiana dos Santos Silva, que constantemente recorre a vizinhos e parentes para suprir as necessidades domésticas. “Água aqui é dia sim, dia não e caba rápido. Às vezes meus filhos vão para escola sem tomar banho porque não tem água. A obra vai acabar com todo esse sofrimento”, diz.

Morador da rua Itabuna há 17 anos, Cristiano da Costa conta que durante muito tempo contou com a solidariedade dos amigos. “O fornecimento sempre foi precário e por isso usava baldes para pegar água na casa de amigos e ter uma reserva própria. Ainda bem que este problema está perto de acabar”, comemora o cozinheiro.

Esta semana a equipe da Embasa segue para Parafuso, onde ainda faltam ser colocados cerca de 4 mil metros de rede de abastecimento e feitas 302 ligações. Na sede, a extensão a ser executada é de 6.274 metros, num total de 459 ligações.

Os bairros contemplados são Alto da Cruz, Camaçari de Dentro, Viver Camaçari, Alto do Triângulo, Cristo Redentor, Glebas A, B, C, E e H e Inocoop. Os moradores do Jardim Limoeiro, Lama Preta, Natal, Parque Palmeira e Phoc´s 2 e 3 também são beneficiados.
A ação ainda abrange os bairros do Parque Verde, Santa Maria, Bairro dos 46 e Verde Horizonte. Todas as ligações prevêem a instalação de hidrômetros.

Na orla, onde falta instalar 17 mil metros de rede e 1200 novas ligações, Barra do Jacuípe e Monte Gordo serão os primeiros atendidos. Depois as obras continuam em Arembepe e Jauá.

Segundo o gerente das unidades da Embasa em Camaçari, Luciano Ribeiro, já foram feitas 7.500 novas ligações e 80 mil metros de rede de abastecimento, sendo 35 mil metros na sede e 45 mil na orla. Além da perfuração de cinco novos poços, dois na sede, dois em Machadinho e um no Jordão.

O gerente da Embasa ainda informa que as áreas de proteção ambiental (APA), não serão contempladas com o serviço, em função da necessidade de autorização prévia do Ministério Público para realização de qualquer tipo de intervenção no local.

Foto: Agnaldo Silva

Obras no bairro começam pela rua Itabuna -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.