Combate à doença será tema de Sessão Especial

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2017 03:03:35

O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesau), no combate à tuberculose será tema de Sessão Especial que ocorrerá na quarta-feira (29/03), na Câmara de Vereadores, a partir das 9h.

Camaçari é um dos municípios prioritários para o controle da Tuberculose na Bahia (são 10 os prioritários na Bahia segundo o Ministério da Saúde), isso significa risco ampliado de contrair a infecção. Anualmente, são diagnosticados mais de 80 casos novos na cidade.

O Município tem um importante programa implantado e descentralizado para 100% das unidades de atenção primária à saúde (UBS e USF), além dos centros de Referência de Especialidade em Saúde e policlínicas de Especialidades.

O Programa Municipal de Controle da Tuberculose e Hanseníase trabalha articulado com a sociedade civil, vários departamentos da Sesau e até com outras secretarias do Município, através da parceria com o Grupo de Trabalho para o Controle da Tuberculose de Camaçari.

Entre os palestrantes da Sessão Especial estão: Maria Rosário Ribeiro Barretto, pediatra e pneumologista pediátrica; Francisco Santana, sanitarista membro da Equipe Técnica do Programa Estadual de Controle da Tuberculose/DIVEP/SESAB; Ana Iara C. Santana, enfermeira especialista em Saúde Pública, responsável técnica pelo Programa Municipal de Controle da Tuberculose e Hanseníase; e Virginia Isaura Silva Perrucho, assistente social, especialista em Saúde Pública e secretaria do Comitê Baiano para o Controle da Tuberculose.

Foto: Arquivo

A Sessão Especial acontece na Câmara de Vereadores -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.