Comando da PM adota novas ações

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2011 02:05:35

O prefeito Luiz Caetano, em reunião segunda-feira (16/05), com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Demósthenes Luiz, teve acesso às novas ações da PM no combate e prevenção à criminalidade na sede do Município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Entre as iniciativas pode-se destacar a mudança na Ronda Comunitária Monitorada Eletronicamente que, a partir de agora, será realizada com a presença e abordagem do policial militar nos pontos da cidade onde estão instalados os chips, por 30 minutos.

Além disso, o 12º BPM passou a adotar uma nova modalidade na Ronda Escolar em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), para traçar metas de policiamento. O 12º BPM também realiza abordagens nos ônibus escolares.

Na praça Abrantes, centro de Camaçari, uma viatura da PM está fixa com o objetivo de receber as informações policiais e distribuí-las para os policiais motociclistas. Em breve, a mesma iniciativa será implantada no bairro da Gleba E, que permite a troca de informações entre policiais de forma mais eficiente e rápida.

Sobre as câmeras de segurança, surgiu a proposta, durante a reunião, de criar uma Central de Monitoramento Integrada, formada pelas polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O prefeito Luiz Caetano disse estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel e que já é notório a redução nos índices de assaltos e violência no Município. Caetano também falou que é possível verificar o aumento de policiais e blitz nas ruas.

De acordo com Demosthénes Luiz, desde que assumiu o comando do 12º BPM, no dia 14 de abril, já foram realizadas 254 blitz na sede do Município e na via Cascalheira.

O comandante do 12º BPM informou que está a disposição da Prefeitura de Camaçari para fazer um trabalho em conjunto com a administração e que quer aproximar a comunidade ainda mais das ações policiais.

Foto: Wendell Wagner

Comandante da PM falou dos projetos para a sede -

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us