Comandante-geral da PM da Bahia anuncia projetos para Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2011 05:06:24

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, anunciou sexta-feira (17/06), a instalação de mais uma companhia policial em Camaçari e a pretensão de trazer uma unidade da Escola da Polícia Militar para o Município. As informações foram passadas ao prefeito Luiz Caetano durante a Parada da PM para apresentação do esquema de segurança a ser operacionalizado durante o Camaforró, maior São João da Bahia, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, em Camaçari.

De acordo com o coronel Alfredo Castro, até o final de julho será instalada a unidade da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) da orla, no intuito de potencializar ainda mais o trabalho realizado no Município em prol da segurança pública. Quanto à escola da PM, ele informou que vai se esforçar para tentar atender ao pleito de instalar uma unidade no Município.

Marcada por muita emoção, a parada, destinada à exposição do planejamento da atuação da PM para o período de festa, contou ainda com uma homenagem ao coronel Alfredo Castro, a apresentação do balanço dos dois meses de atuação do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Pereira, e a entrega do título Policial Padrão do Ano.

Em discurso, o tenente-coronel Demósthenes Pereira falou que não sabe comandar uma unidade distante do prefeito do Município e agradeceu a presença do mesmo no evento. Ele salientou ainda que, durante o Camaforró, não vai descuidar da cidade. “Vamos aumentar a operacionalização da polícia durante a festa, sem, no entanto, tirar uma única viatura das ruas”.  

No encontro, o prefeito Caetano falou do orgulho de receber o coronel Castro no Município e do fato do comandante-geral da PM ter saído de Camaçari. Ele aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Demósthenes Pereira à frente do 12º Batalhão e falar da importância do programa Pacto pela Vida.

Emocionado, o coronel Alfredo Castro falou da relação que tem com Camaçari, cidade que contribuiu para a construção do alicerce necessário para que ele tenha chegado ao Comando Geral da PM. Ele se comprometeu ainda em estrear, em Camaçari, as ações pioneiras criadas pela PM.

A parada foi prestigiada pelos secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Turismo, Waldy Freitas, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, e pelo superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores José Marcelino (PT) e Jorge Curvelo (DEM), o presidente da Acec (Associação Comercial Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Failla, além de representantes das demais secretarias municipais, lideranças comunitárias, partidárias e religiosas.  

Slideshow | 3 fotos

Comandante-geral da PM da Bahia anuncia projetos para Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.