Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram entregues

ASCOM
Publicado 08/12/2023 01:12:26

A sexta-feira (8/12) começou mais alegre para as famílias camaçarienses. Isso porque a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), entregou mais 33 cadeiras de rodas motorizadas, feitas sob medida, para usuários cadastrados nos centros Especializado em Recuperação (CER II) e Especializado de Atendimento Social ao Usuário do SUS (CEASUS).

Para o prefeito Elinaldo Araújo, as entregas vão muito além de dar um benefício à população. “Ao darmos essas cadeiras motorizadas estamos, muitas vezes, resgatando a autoestima e, sobretudo, promovendo a autonomia e dando qualidade de vida a essas pessoas. Só quem precisa do equipamento ou convive com quem precisa, sabe o quanto essas cadeiras de rodas representam”.

Desde 2017, já foram entregues 570 cadeiras de rodas motorizadas sob medida, investimentos com recursos próprios na ordem de R$ 2 milhões. O secretário da Saúde, Elias Natan, ressaltou que, “importante destacar que nesse número não estão inclusas as cadeiras de rodas convencionais. Se somarmos tudo, teremos mais de mil equipamentos entregues na gestão do prefeito Elinaldo. Me orgulho de fazer parte dessa gestão, que se preocupa com a população, como um todo, e que não mede esforços para investir na saúde”.

Marinalva do Nascimento, mãe de uma das agraciadas com a entrega, não escondia a felicidade ao ver a filha, Mariele Coelho Dantas, receber a cadeira de rodas. “Ela tinha uma que quebrou. Depois disso, ficou muito introspectiva e não queria mais sair. Até para ir para a escola, se tornou muito complicado. Quase não dormimos aguardando ansiosas por este momento. Só tenho a agradecer”, comemorou.

Outra que não escondia a satisfação foi Rosileide da Silva. “Estou feliz demais. Comprar uma cadeira de rodas motorizada como esta que estamos recebendo, não é todo mundo que tem condições. Elas são mais do que um equipamento para nos transportar, são nossas pernas. Elas nos dão condições de ir e vir, onde antes era impossível”, destacou.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us