Colégio Marquês de Abrantes ganha ginásio coberto

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2009 05:10:03

A segunda etapa da reforma do Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, deve ficar pronta nos próximos dias. Estão sendo construídos auditório e ginásio esportivo coberto. O auditório tem capacidade para 120 pessoas. As estruturas estão orçadas em cerca de R$590 mil.

Segundo o diretor da unidade de ensino, José Marcelo de Santana, as intervenções agregam valor ao conhecimento e insere a comunidade no ambiente escolar. “Todo espaço criado para o desenvolvimento de ações educativas contribui com o aprendizado”.

Ele explica ainda que o ginásio de esportes melhora a disciplina e amplia as alternativas de atividades extra-sala de aula, além de ser um espaço para toda a população, que ganha um local para assistir palestras, fazer cursos de capacitação e praticar atividade física.

A primeira etapa da reforma do Marquês de Abrantes aconteceu em março, o que acresceu em 20% o número de alunos. Hoje, a instituição possui 1.926 estudantes, do ensino fundamental 2 e médio, nos três turnos.

REFORMA
A primeira etapa da ampliação do Centro Educacional Marquês de Abrantes incluiu reforma das 18 salas de aula, biblioteca e da sala de informática, mais a construção do laboratório de ciências, salas para grêmio estudantil, artes, rádio e de descanso, videoteca, administração, área de serviço, sanitários e jardim.

Na área externa, foram construídos estacionamento para automóveis e bicicletas, quadra poliesportiva coberta com vestiário, sala de apoio, banheiros, depósito para material esportivo, mais a construção de rampas de acessibilidade e instalação de bebedouros.

Também foram reformadas as salas da vice-direção, professores, xerox, arquivo/almoxarifado, o refeitório e os depósitos. A obra que inclui a cobertura do pátio, custou cerca de R$ 1,7 milhão.

Slideshow | 2 fotos

Colégio Marquês de Abrantes ganha ginásio coberto

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.