Colégio é entregue à população

Iwwa Agência
Publicado 28/12/2012 02:12:23

Com moderna estrutura e novos equipamentos, o Colégio São Tomaz de Cantuária foi entregue à população na manhã desta sexta-feira (28/12), após passar por obras de reconstrução e ampliação. Com capacidade para atender 1.500 alunos, o colégio entrará em funcionamento no mês de janeiro, com o processo de matrícula dos novos alunos.

Com a sensação de dever cumprido, o prefeito Luiz Caetano lembrou que a educação foi uma das prioridades da administração municipal. “Investimos na estrutura física e na qualificação dos profissionais da educação e obtivemos grandes resultados, prova disso é a progressão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, frisou Caetano. 

Ansiosos para o início das atividades na nova estrutura do Colégio, Fabiano Dantas Vieira, gestor da unidade de ensino, assim como, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, agradeceu ao prefeito Caetano pela grandiosa intervenção na unidade de ensino, o que renderá importantes frutos no desenvolvimento educacional dos jovens de Camaçari.

Honrado e orgulhoso em participar da solenidade de entrega do Colégio São Tomaz de Cantuária, que homenageia o padroeiro da cidade, o bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini, ressaltou que a escola é um símbolo do crescimento e desenvolvimento da sociedade para que todos possam conviver com paz e luz.

Representando a religião de matriz africana, o sacerdote do Terreiro de Lembá, Tatá Ricardo Tavares, ressaltou o crescimento dos índices educacionais do Município. Também presente no evento, o presidente do Comec (Conselho de Ministro Evangélico de Camaçari), Paulo Passos falou do avanço na educação e parabenizou a administração municipal pela intervenção.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Geraldo Ramos, do Turismo, Ivanildo Antônio, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, do superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Santos e da diretora-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Andrade.

Também marcaram presença na cerimônia o prefeito eleito, Ademar Delgado (PT), a vereadora e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo (PSD), o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, os vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Marcelino Filho (PT) e os vereadores eleitos professora Patrícia Oliveira (PT), Gilvan Silva (PT), Otaviano Maia (PT) e Oziel dos Santos (PT), além da diretora do HGC (Hospital Geral de Camaçari), Dorilda Vasconcelos, do coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula, e do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.

 Estrutura

 As obras de reconstrução e ampliação do Colégio São Tomaz de Cantuária incluíram a criação de um auditório com capacidade para 120 pessoas, uma sala de artes, laboratório de ciências, grêmio estudantil, salão de jogos, estacionamento com 15 vagas, guarita para vigilantes e rampas de acesso.

O Colégio passou também por obras de readequação da cozinha, do refeitório e do vestiário e ampliação da biblioteca e do laboratório de informática. Os banheiros também passaram por adequação e quatro das 14 salas de aula foram relocadas.

Slideshow | 6 fotos

Colégio é entregue à população

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.