Codec treina para combate a incêndio em vegetação

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2009 12:10:12

A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Defesa Civil (Codec) e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), realizam nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório da Prefeitura, curso de combate a incêndio de vegetação.

O evento é destinado aos brigadistas da Defesa Civil, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) do Pólo Industrial, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e voluntários dos núcleos comunitários de Defesa Civil (Nudcs).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, de novembro a março é o período mais crítico em relação às queimadas de vegetação na região, principalmente na orla, Cascalheira e anel florestal do Pólo Industrial. Segundo Bomfim, no ano passado a Codec registrou 400 focos de incêndios nas vegetações do Município.

ALERTA DE CHUVA
A Codec alerta a população de Camaçari que o serviço de meteorologia prevê, para esta semana, fortes pancadas de chuva no Município.

Técnicos da Codec e da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão vistoriando canais, córregos e bueiros, para evitar possíveis entupimentos e, consequentemente, alagamentos das vias da cidade.

Foto: Agnaldo Silva

Curso de atualização é realizado em parceria com o Cofic -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.