Codec promove treinamento de combate a incêndio

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2009 03:12:04

A Coordenadoria de Defesa Civil (Codec) ministra treinamento de combate a incêndio dirigido a 30 servidores da Limpec. A beneficiou também equipes da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari), Cofic (Comitê de Fomento Industrial) e Centro Comercial.

Estão sendo oferecidas aulas teóricas e práticas sobre conhecimento e manuseio de extintores e mangueiras, finalizando com um vídeo que mostra a importância do tema, para responsabilidade de todos na hora da ação.

A finalidade do treinamento é ter agentes de diversos órgãos de segurança capacitados a combater eventuais focos de incêndio em vegetação, especialmente no período de dezembro a março, por conta da alta temperatura que ocasiona combustão espontânea.

De acordo com Maurício Bonfim, coordenador do órgão, a finalidade é ter em 2010 uma rede de brigadas espalhadas pelo Município que estejam capacitadas a atender no primeiro momento que surgir os sinais de um incêndio. “Um profissional com bom treinamento é capaz de retirar de forma rápida e precisa a cobertura vegetal do terreno para que o fogo não se alastre”.

A Codec vem realizando um trabalho constante de combate a incêndio na Via Cascalheira, Anel Florestal do Pólo, orla marítima e distritos para evitar as queimadas que acontecem nas matas nesta época do ano.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us