Clínica pretende se instalar na cidade

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2013 01:09:20

A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira esteve reunida com representantes da Oncoclínica, clínica paulista especializada em tratamento de câncer que pretende se instalar na cidade. No encontro, realizado na quarta-feira (04/09), foram apresentados os serviços médicos que serão desenvolvidos em Camaçari e nos municípios vizinhos.

Na avaliação da vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, que representou o prefeito Ademar Delgado, toda parceria que venha para agregar valor aos serviços oferecidos no Município é bem vinda. “Não mediremos esforços para garantir melhorias na qualidade de vida e na saúde da população”, salientou.

Para o secretário da Saúde, Vital Sampaio, a chegada da clínica significa mais conforto para os pacientes que terão um melhor acolhimento e qualidade de vida ao realizar o tratamento na cidade em que vivem. 

De acordo com a representante da Oncoclínica, Silvana Morais, a escolha de Camaçari para a implantação de uma filial da empresa foi em função da importância e da visibilidade do Município no Estado. Ainda segundo ela, ao mesmo tempo em que providencia os trâmites legais junto ao Ministério da Saúde, a clínica busca um local apropriado para a instalação da unidade, que deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2014.

Os moradores de Camaçari que necessitam de atendimento especializado em câncer são atendidos pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), que integra o Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde). Atualmente, o Centro acompanha mais de duas mil pessoas, entre pacientes com diagnóstico de câncer confirmado ou com suspeita da doença.

A unidade realiza um trabalho multidisciplinar, com a oferta de serviços médicos nas especialidades de mastologia, ginecologia e urologia, serviços de terapia em grupo, assistência social, enfermagem e nutricional, entre outros.

 Oncoclínica

A Oncoclínica tem matriz na cidade de São Paulo e atua no mercado há 20 anos. Com sete clínicas distribuídas em diversas cidades do país, a empresa pretende se instalar em Camaçari e se credenciar para atender através do SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta é de que inicialmente seja oferecido o tratamento de quimioterapia, para depois oferecer serviços de radioterapia e cirurgias de pequeno e médio porte.

Presenças

Estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando, o presidente da Associação de Pessoas com Doença Falciforme de Camaçari, Adelmário Gomes, a advogada e  representante da Semu (Secretaria da Mulher), Honorina Santos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari, Pedro Failla, o assessor técnico da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Fabiano Dourado, a presidente da Associação dos Pacientes com Câncer de Camaçari, Ivonete Mota Reis, além do prefeito da cidade de Maracás, Paulo Sérgio Anjos, entre outros.

 

Slideshow | 3 fotos

Clínica pretende se instalar na cidade

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.