Clima junino toma conta do Município

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2012 11:06:13

O clima junino tomou conta da praça Desembargador Montenegro, na sede de Camaçari, com os lançamentos dos projetos Esperando o São João e Transbaião – A Cultura Viaja Aqui. Ao som do grupo de forró Mimi dos Oito Baixos, a população dançou e saboreou quitutes típicos do São João.

Com o tema 100 anos de Luiz Gonzaga, a 3ª edição do Esperando o São João vai até o dia 30 de junho, com apresentações de 12 trios de forró, que irão se revezar no coreto montado na praça Desembargador Montenegro, até o dia 30 de junho, das 18h às 20h30.

A novidade do projeto este ano é o Forró Itinerante, que nos finais de semana vai promover arrasta-pé nas praças públicas de diversos distritos e povoados do Município. A animação também vai tomar conta do Centro Comercial, na sede do Município, de quinta a sábado, das 11h às 14h.

De acordo com o secretário do Governo, Franco Franco, o Esperando o São João é mais uma iniciativa da administração municipal para incentivar o comércio, embelezar a cidade e, acima de tudo, elevar a autoestima da população.

Animado, o casal Luzinete Lopes, 34 anos, e Eduardo Marques, 31, aproveitou o som do autêntico forró para comemorar o Dia dos Namorados. “O lançamento desses projetos não poderiam ser em data melhor”, declarou.

Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a iniciativa da Prefeitura tem a finalidade de preservar as tradições da cultura nordestina e valorizar ainda mais os artistas do Município, uma vez que todos os grupos de forró que vão se apresentar no projeto são de Camaçari.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da parceria entre a Segov (Secretaria do Governo) e a Secult (Secretaria da Cultura), o lançamento do Esperando o São João aconteceu na noite de terça-feira (12/06).

Prestigiaram o evento o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, a subsecretária da Saúde, Lêda Duarte, o comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Demóstenes Luiz, o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente do CDL (Clube de Diretores Lojista) de Camaçari, Pedro Faila.

 Transbaião

Pelo segundo ano consecutivo, Camaçari foi escolhido como um dos destinos do projeto Transbaião – A Cultura Viaja Aqui. A primeira viagem do trem acontece sábado (16/06), às 11h30, com saída do município de Dias D’Ávila com destino a Camaçari. A previsão de chegada na Estação de Trem do Município é às 13h.

No domingo (17/06), o trem sai de Camaçari, às 10h, com destino a cidade de Simões Filho. Todo o percurso, assim como as paradas, será marcado por uma retrospectiva histórica das cidades onde o projeto irá passar e das ferrovias baianas, além de muito forró, diversão e comida típica.

Além de Camaçari, o Transbaião vai percorrer as regiões do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da Bahia, com passagens pelas cidades de Entre Rios, Catu, Alagoinhas, entre outras.

O lançamento do projeto contou com o som do grupo de forró Nando do Acordeom.

Slideshow | 3 fotos

Clima junino toma conta do Município

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.