Classe artística participa de oficina

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2012 02:06:01

A oficina de Elaboração de Projetos Culturais para inscrição nos editais do Fundo de Cultura 2012 despertou o interesse da comunidade artística e de produtores, entre eles, Jéssica Figueiredo.

Neta de japoneses, ela desenvolveu um projeto para disseminar a cultura nipônica no Estado, em especial em Camaçari, terra onde nasceu.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria Municipal de Camaçari), a oficina aconteceu no auditório da Casa do Trabalho. “Essa iniciativa da Prefeitura vai ajudar a melhorar meu projeto e assim aumentar minhas chances de conseguir patrocínios”, disse entusiasmada, Jéssica Figueiredo.

De acordo com o secretário da Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos, a oficina serve exatamente para capacitar e colocar os produtores culturais e artistas locais em condições de igualdade com os demais Municípios, além de “ajudar na captação de recursos e viabilizar financeiramente a implementação de projetos”.

Ministrada pela representante Territorial de Cultura da Secult/BA (Secretaria da Cultura do Estado da Bahia), Renata Reis, a oficina incluiu a apresentação dos editais do Fundo de Cultura do Estado, informações sobre regras e as principais mudanças dos editais, detalhamento do formulário padrão e da planilha de orçamento.

Segundo a palestrante, apesar dos editais abrirem anualmente, as pessoas ainda sentem muita dificuldade na elaboração de projetos, “por isso a necessidade de realizar estas oficinas”, explicou.

As oficinas preparatórias de Elaboração de Projetos Culturais são realizadas pela Secult/BA em todo Estado da Bahia até o dia 10 de junho. Os editais do Fundo de Cultura 2012 seguem com inscrições abertas até o dia 15 de junho e abrangem diversos segmentos artísticos e contemporâneos.

Ao todo, estão abertos 18 editais, entre eles, o de Demanda Espontânea 2012, Economia Criativa, Projetos Estratégicos em Cultura, Formação e Qualificação em Cultura, Culturas Digitais, Territórios Culturais, Culturas Populares, Culturas Identitárias, Apoio a Publicação de Livros por Editoras Baianas, e Setorial nas áreas de Museus, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, de Artes Visuais, de Audiovisual, de Circo, de Dança, de Literatura, de Música e de Teatro.  

 

Foto: Nelinho Oliveira

Oficina foi realizada na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.