Cirurgia gratuita de mama começa em julho no HGC

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2008 07:06:06

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) está selecionando as pacientes que farão cirurgias plásticas reparadoras de mama. As operações serão realizadas em julho, no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

A iniciativa faz parte do programa Mutirão de Cirurgias, que já realizou gratuitamente 2.662 procedimentos de média complexidade nas especialidades de angiologia, pediatria, clínica geral, ginecologia, urologia, mastologia, oftalmologia, ortopedia e proctologia.

Os gastos são financiados pela Prefeitura, que está investindo cerca de R$ 265 mil na iniciativa. Os pacientes passam por pré-triagem, com avaliação de assistente social, depois são encaminhados ao médico.

Após a aprovação, as pacientes se dirigem às clínicas credenciadas para fazer os exames pré-operatórios e agendar a operação.

Para participar da seleção, as mulheres interessados devem ligar para o número 0800 284 0067, disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo a diretora do Departamento de Auditoria, Controle, Avaliação e Regulação do SUS, Maria Edmar Torres, o 0800 é um importante canal de comunicação e facilita o acesso das pessoas que querem ser operadas.

O programa Mutirão de Cirurgias foi instituído em março de 2005, de acordo com a Portaria 486/GM, incluindo as intervenções cirúrgicas de próstata, varizes, retina, catarata e diabetes.

Foto: Arquivo

Mutirão de Cirurgias é realizado no Hospital Geral de Camaçari -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.