Circuito resgata bandas de sopro

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2013 09:03:08

O circuito Arembepe Light, criado com o intuito de resgatar a cultura das bandas de sopro na Festa de Arembepe, agradou os foliões que percorreram as praças das Amendoeiras e dos Coqueiros, na tarde deste sábado (09/03).

Para o responsável pela banda de sopro Status, Moacir Santos, tocar durante o evento é uma boa oportunidade de alegrar a população, que não curte música de trio. “Nossa música é democrática. Jovens e mais velhos aproveitam”, afirmou o saxofonista, que acompanha a festa há 20 anos.

A banda Status animou os foliões do bloco Recordar, que trouxe para a festa o lema Paz e Alegria sempre, estampado em mortalha colorida.

Moradora de Arembepe, a cabeleireira Raidalva Lopes aproveitou para sair no bloco Recordar e considera o novo circuito muito importante. Ela acredita que a iniciativa contribui para não deixar acabar a tradição das antigas músicas de sopro.

O circuito Arembepe Light foi criado através de uma parceria entre a administração municipal, via Coordenação de Eventos, e os moradores da localidade. O novo percurso também tem como objetivo inibir a utilização de carros de som na região.

Domingo (10/03), a Charanga da Bamuca e Bloco Educativo, Bloco É Esse Que Eu Vou, Grupo Amantes do Chorinho e o grupo Afro Batuque Black fazem parte do Arembepe Light.

Foto: Agnaldo Silva

Bandas de sopro ganham circuito exclusivo na festa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.