Os alunos das escolas públicas participam das clínicas de vôlei realizadas durante a 12ª Etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, realizado em Guarajuba, na orla de Camaçari.
Na manhã desta quinta-feira (16/10), foram disputadas três partidas durante as quais os alunos de vôlei da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro aprenderam técnicas e conceitos da modalidade esportiva. À tarde, serão formadas mais três clínicas.
Mais 210 crianças do Programa Segundo Tempo, divididas em seis turmas de 35 alunos a serem formadas nos dois turnos serão atendidas na sexta-feira (17/10). As aulas são ministradas por professores de educação física indicados pela Federação Baiana de Vôlei.
De acordo com o professor de Vôlei dos núcleos da Cidade do Saber de Monte Gordo e Vila de Abrantes, Cauê Vieira, os alunos ficaram muito felizes quando souberam que iriam participar do evento. Isso é uma grande motivação para as crianças e bastante gratificante para nós, professores.
Francisco Souza Neto, 10 anos, nunca imaginou que um dia participaria de um evento como o Circuito BB Vôlei de Praia. Gostei muito de participar, principalmente, porque pude aprender muitas coisas hoje.
Estudante do Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo, Julhe Souza Mendes, 12 anos, também gostou muito da oportunidade de aprender novas técnicas e assistir os jogos de perto. Vou exibir a camisa a todos os meus amigos para mostrar que estive no circuito de vôlei.
A vice-prefeita Tereza Giffoni visitou a arena e cumprimentou as crianças. Para ela, a participação das crianças no circuito é muito importante para a integração no campeonato e despertar ainda mais o interesse pelo esporte.
Quem sabe no futuro não vamos ter mais camaçarienses participando desse evento. A idéia é justamente de ajudar cada vez mais as crianças a se desenvolverem, até porque o futuro está nas mãos delas.

Aulas são ministradas na própria arena do circuito -