Circuito Banco do Brasil de Vôlei entra em fase decisiva

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2008 08:10:27

As areias de Guarajuba, orla de Camaçari, estão repletas de feras do vôlei de praia. A 12ª Etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia começa neste sábado (18/10), às 8h com a repescagem e as oitavas de final. Em seguida acontece as fases quartas de final e semi-finais.

No domingo (19/10), os atletas esquentam ainda mais as temperaturas com as decisões do primeiro e terceiro lugar.

Seis duplas masculinas seguem invictas no torneio masculino. A dupla, formada pelo baiano Ricardo e Emanuel, lidera a competição. Os medalhistas de prata nas Olimpíadas de Pequim Márcio e Fábio Luiz, os atletas Alison e Bernardo, Thiago e Jan, Jorge e Renatão, e Hevaldo e Benjamin seguem na briga sem nenhuma derrota.

A competição feminina também tem esquentado o clima na arena. As duplas formadas por Larissa e Vivian, Maria Clara e Carolina, Maria Elisa e Val, e Renata e Talita lutam pelo título e já garantiram uma vaga nas quartas de final.

AUTÓGRAFOS
Os campeões que disputam nas areias de Guarajuba tiveram uma noite diferente nesta sexta-feira (17/10). Marcelo Negrão, Adriano, Virna e Ângela, participaram de sessão de autógrafos, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

Os atletas ficaram encantados com o complexo de inclusão social e elogiaram a iniciativa da Prefeitura em construir um equipamento público de qualidade para a comunidade carente.

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, Virna confessou satisfação em conhecer um “projeto tão grandioso. Um empreendimento deste porte é o sonho de muitos atletas. A Cidade do Saber une cidadania, esporte, educação e inclusão. Espero que consiga se consolidar e sirva de exemplo para outras cidades brasileiras”.

A presença dos atletas consagrados empolgou os fãs que compareceram ao Complexo. “Eles são super simpáticos. Realizei um sonho. Agora nem a cadeira de rodas vai impedir que eu vá à final de domingo”, assegurou a administradora Valcireide Costa, 30 anos.

Shirley de Castro, 20 anos, uma das primeiras a chegar, lembrou a importância dos atletas para o país. “Eles levam o nome do Brasil para outros continentes e nos representam muito bem. Sou jogadora de futebol e sei o quanto o reconhecimento é importante para o atleta. Por isso fiz questão de pegar meu autógrafo”.

Quem também aproveitou a oportunidade para ficar mais perto do ídolo Marcelo Negrão foi a estudante Crispina Pereira, 26 anos. Ela e mais nove amigas esperava ansiosas na imensa fila que se formou para conseguir carimbar o nome das estrelas na camisa. “Agora que tenho as assinaturas e fotos posso ir para casa. Ainda falta conhecer Ricardo e Emanuel, mas até domingo consigo” disse.

Foto: Agnaldo Silva

Dezenas de pessoas compareceram à noite de autógrafos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.