As areias de Guarajuba, orla de Camaçari, estão repletas de feras do vôlei de praia. A 12ª Etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia começa neste sábado (18/10), às 8h com a repescagem e as oitavas de final. Em seguida acontece as fases quartas de final e semi-finais.
No domingo (19/10), os atletas esquentam ainda mais as temperaturas com as decisões do primeiro e terceiro lugar.
Seis duplas masculinas seguem invictas no torneio masculino. A dupla, formada pelo baiano Ricardo e Emanuel, lidera a competição. Os medalhistas de prata nas Olimpíadas de Pequim Márcio e Fábio Luiz, os atletas Alison e Bernardo, Thiago e Jan, Jorge e Renatão, e Hevaldo e Benjamin seguem na briga sem nenhuma derrota.
A competição feminina também tem esquentado o clima na arena. As duplas formadas por Larissa e Vivian, Maria Clara e Carolina, Maria Elisa e Val, e Renata e Talita lutam pelo título e já garantiram uma vaga nas quartas de final.
AUTÓGRAFOS
Os campeões que disputam nas areias de Guarajuba tiveram uma noite diferente nesta sexta-feira (17/10). Marcelo Negrão, Adriano, Virna e Ângela, participaram de sessão de autógrafos, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.
Os atletas ficaram encantados com o complexo de inclusão social e elogiaram a iniciativa da Prefeitura em construir um equipamento público de qualidade para a comunidade carente.
A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, Virna confessou satisfação em conhecer um projeto tão grandioso. Um empreendimento deste porte é o sonho de muitos atletas. A Cidade do Saber une cidadania, esporte, educação e inclusão. Espero que consiga se consolidar e sirva de exemplo para outras cidades brasileiras.
A presença dos atletas consagrados empolgou os fãs que compareceram ao Complexo. Eles são super simpáticos. Realizei um sonho. Agora nem a cadeira de rodas vai impedir que eu vá à final de domingo, assegurou a administradora Valcireide Costa, 30 anos.
Shirley de Castro, 20 anos, uma das primeiras a chegar, lembrou a importância dos atletas para o país. Eles levam o nome do Brasil para outros continentes e nos representam muito bem. Sou jogadora de futebol e sei o quanto o reconhecimento é importante para o atleta. Por isso fiz questão de pegar meu autógrafo.
Quem também aproveitou a oportunidade para ficar mais perto do ídolo Marcelo Negrão foi a estudante Crispina Pereira, 26 anos. Ela e mais nove amigas esperava ansiosas na imensa fila que se formou para conseguir carimbar o nome das estrelas na camisa. Agora que tenho as assinaturas e fotos posso ir para casa. Ainda falta conhecer Ricardo e Emanuel, mas até domingo consigo disse.

Dezenas de pessoas compareceram à noite de autógrafos -