CIPE-PI tem novo comandante

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2013 05:01:36

Uma nova página foi escrita na história da Polícia Militar em Camaçari. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (23/01) pela vice-prefeita do Município, Carmen Siqueira, durante a transmissão do cargo de comando da CIPE-PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial).

Agora, quem está à frente da corporação é o tenente-coronel Humberto Costa Sturaro Filho, em substituição ao major Adalberto Oliveira Píton Silva que assumiu o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita declarou que confia na escolha do novo comandante e reiterou que a administração municipal não medirá esforços para contribuir com a segurança pública da cidade.  “Desejo que haja um bom desempenho na execução das ações em prol da comunidade de Camaçari”, frisou.

O novo comandante da CIPE-PI, Humberto Costa Sturaro Filho, expressou satisfação e orgulho por passar a atuar em Camaçari. “Estamos aqui para intermediar cada vez mais as relações entre a sociedade e a corporação da Polícia Militar. Espero contar com todos, pois esta parceria é extremamente necessária para o êxito dos trabalhos”, completou.

Fundador e primeiro comandante da CIPE-PI, Adalberto Oliveira Píton Silva comandou a corporação por quatro anos e seis meses, tempo em que teve a missão de proteger o patrimônio e a vida da comunidade do Polo Industrial de Camaçari. “Encontramos aqui a estrutura necessária para exercer as ações de proteção. Para mim, foi um orgulho. Além de ser desafiador atuar no comando de uma região em constante crescimento e que exige cada vez mais segurança”, ressaltou no discurso de despedida da CIPE-PI.

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa representou o governador Jaques Wagner durante a cerimônia e observou que as mudanças no comando “significam uma forma de oxigenar as instituições e somar bons quadros na corporação, em especial para a cidade de Camaçari, pela relevância na Região Metropolitana”.

De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro, a troca de comando é salutar e faz parte da política da instituição, que é de sempre movimentar para motivá-los, além de ser uma forma de valorizar os policiais.

A cerimônia de transmissão de comando aconteceu na sede da companhia, na rodovia BA- 512, km 1,5, na Fazendo Olhos D’Água, próximo ao campus da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), e contou ainda com as presenças dos secretários municipais, vereadores, autoridades políticas, além da imprensa e a comunidade local.

Humberto Costa Sturaro Filho

Antes de assumir a CIPE-PI, o tenente-coronel atuou como diretor adjunto do departamento de Comunicação Social da Polícia Militar. Durante a trajetória profissional na PM, iniciada em 1984, ele assumiu inúmeras funções de destaque na corporação.Entre elas, estão a de comandante de Operações com Cães e de Operações Especiais do Batalhão de Polícia de Choque.

Condecorado diversas vezes por ter prestado relevantes serviços à corporação, Sturaro comandou ainda a 14ª, 40ª e 50ª Companhia Independente de Policia Militar e a Companhia Independente de Policiamento Tático Central e Oficial.

 O novo comandante da CIPE – PI possui ainda duas especializações em Segurança Pública e uma em Gestão de Segurança Pública, curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, cursos de Educação Física Militar pelo Exercito Brasileiro, de Motociclista, Escolta e Segurança, de Trânsito Urbano e de Operações Especiais e Policiais, este último, ministrado pela Swat, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

 

Slideshow | 9 fotos

CIPE-PI tem novo comandante

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us