Cinquenta e seis instituições foram beneficiadas

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2018 04:07:16

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), concluiu na última sexta-feira (13) a entrega das 16 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante os três dias do Camaforró 2018.

A estimativa era contemplar 50 instituições e este número foi ultrapassado, chegando a 56. Os dados de 2018 ainda superaram os de 2017, quando 30 instituições foram beneficiadas na sede, orla e zona rural do município.

O processo de distribuição foi iniciado no dia 05 de julho e contemplou instituições em todo o município. Dentre as que receberam o maior volume de alimentos estão: Semeadores do Amor, Amor Voc, Igreja Matriz, Pai Cosme, Associação Cultural Terreiro de Lembá, Associação Missionária Evangélica Vida, Centro de Recuperação Gideões da Fé, Igreja Assembleia de Deus, Creche Carmen Mirim, Associação Berimbau Arte, Escola Comunitária Parque Florestal, Associação de Moradores do Novo Horizonte, dentre outras.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Ilay Ellery, a experiência foi marcante para a gestão e para ela enquanto ser humano. “Essa nossa ação foi o ponto alto do Camaforró. Nós tínhamos a pretensão de aumentar o número de instituições em relação ao ano passado e conseguimos, inclusive, superar as nossas expectativas, chegando a 56 instituições contempladas. Percorrermos os quatro cantos do município realizando as entregas e tiveram locais em que as pessoas comemoraram a chegada dos alimentos. Em Cordoaria, por exemplo, a comunidade relatou que nunca, anteriormente, um agente do governo esteve lá realizando esse tipo de doação”, conclui Ilay Ellery.

Esta ação foi intitulada Camaforró Solidário e integra o programa Banco de Alimentos da Sedes, que tem como objetivo ajudar com donativos entidades, fundações, igrejas, OSCs, dentre outros.

 

Foto: Tiago Pacheco

A estimativa era contemplar 50 instituições e este número foi ultrapassado -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.