A cidade do Saber é digna do prêmio Nobel a afirmação foi feita nesta quarta-feira (14/04) pelo famoso cineasta brasileiro Walter Webb durante visita a um dos maiores complexos integrados de esporte, cultura e lazer da América Latina. Webb foi um dos percussores do Cinema Novo, ao lado de Glauber Rocha, Roberto Pires e Rex Schindler.
O cineasta fez questão de conhecer o prefeito Luiz Caetano e parabenizá-lo pela iniciativa. Segundo Caetano é gratificante ver que a Cidade do Saber cumpre satisfatoriamente o seu papel, que é de inclusão social. Fico feliz em ver as crianças carentes tendo acesso à atividade cultural.
Walter Webb estava acompanhado de Giovannone Emílio, representante da organização não-governamental (ONG) Chiara per i bambini del mondo, localizada em Albano, comuna italiana da região do Lácio, província de Roma. Giovannone também ficou encantado com a beleza da Cidade do Saber e aproveitou para convidar o prefeito Caetano para visitar a cidade.
CINEASTA
Walter Webb foi uma das principais figuras do movimento fílmico que, na década de 60, introduziu na Bahia a produção de longa-metragens ao lado de Roberto Pires, Glauber Rocha, Luis Paulino, Rex Schindler e outros, produzindo aqui 18 filmes.
No Brasil, além da contribuição ao movimento cinemanovista, trabalhou em muitos filmes dos Trapalhões e, mais recentemente, no longa Revoada, rodado na Chapada Diamantina, sob a direção de José Umberto Dias.
O cineasta também trabalhou com nomes de peso do cenário internacional, muitas vezes como diretor de produção, ao lado de John Boorman (diretor de O Exorcista 2) e Roberto Faenza (diretor de Páginas da Revolução).

Prefeito Caetano recebe a visita do cineasta Walter Webb -