Cieis contemplam mais de mil alunos

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2012 03:11:15

A educação em Camaçari sempre foi uma das prioridades da atual administração municipal e por este motivo várias ações de melhorias foram tomadas ao logo da gestão do prefeito Luiz Caetano, no sentido de incrementar a qualidade do ensino e proporcionar oportunidades que contemplem a comunidade estudantil.

Uma das principais iniciativas do governo municipal, executada por meio da Seduc (Secretaria da Educação), foi a construção de Cieis (Centro Integrado de Educação Educação Infantil) destinadas aos alunos com faixa etária entre 3 e 5 anos.

Mais de mil estudantes são atendidos pelas unidades de ensino, nos turnos matutino e vespertino, com metodologia pedagógica que favorece o aprendizado.

Atualmente, o Município dispõe de seis Cieis, sendo três na sede, nos bairros da Gleba E, Natal e Mangueiral, e os outros na orla, nas localidades de Areias e Arembepe e no distrito de Monte Gordo.

Os Cieis atendem padrões estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação), sobretudo no que se refere a infraestrura. Para tanto, as unidades possuem entre três e quatro salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, parque infantil, área livre, salas destinados para a administração, sanitários com chuveiros, sala de professores, refeitório, cozinha, dentre outros espaços.

De acordo com a Seduc, a intenção é de ampliar o atendimento do ensino infantil com a construção de novos Cieis, tanto na sede quanto na orla.

Foto: Nelinho Oliveira

Ciei Emau localizado no distrito de Monte Gordo -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.