Cidade sedia fórum sobre Previdência

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2012 03:05:03

Camaçari foi escolhida para sediar o Previdência Social em Debate devido ao êxito na implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A afirmação foi feita pelo superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) de Camaçari, Edmilson Santos, um dos responsáveis pela organização do evento, que acontece na terça-feira (29/05), das 9h às 18h, no Teatro da Cidade do Saber, com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

De acordo com o superintendente, esta é a primeira vez que um evento desse porte é realizado na Bahia. A expectativa é de que Camaçari possa ajudar a difundir a implantação do RPPS entre as cidades baianas, “o que irá proporcionar uma voz mais forte e ativa aos municípios nos pleitos que envolvem as questões previdenciárias”, completou.

Destinado aos gestores dos institutos de seguridade social e das cidades que ainda não possuem RPPS, o encontro tem por finalidade alertar os gestores municipais para a importância da criação de regimes próprios de previdência, além de garantir a valorização dos servidores públicos e a diminuição dos encargos previdenciários. 

Cerca de 200 pessoas já efetuaram as inscrições para participar do evento. Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente, através dos sites da ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (www.abipem.org.br) e do ISSM (www.issm.camacari.ba.gov.br), ou de forma presencial, no dia do evento, na Cidade do Saber.

O Previdência Social em Debate é realizado pelo Ministério da Previdência Social e pela ABIPEM, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), e do Banco do Brasil e da Caixa.

PROGRAMAÇÃO

 9h – Credenciamento e Registro de Autoridades

10h – Solenidade de Abertura

10h30 – Sensibilização à criação de Novos RPPS – Leonardo José Rolim Guimarães, secretário de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Previdência Social

11h30 – Apresentação de Cases de sucesso na implantação de um RPPS Municipal

12h – Considerações do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho

12h20 – O papel dos Parceiros ABIPEM, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, na instituição de novos RPPS

13h – Almoço de confraternização

15h – Gestão e Fiscalização dos RPPS – Otoni Guimarães, diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, do Ministério da Previdência Social

16h30 – Concessão de Benefícios Previdenciários – Magadar Briguet, assessora jurídica da ABIPEM

18h – Encerramento e criação da Associação Baiana de Entidades de Previdência

 

Foto: Wendell Wagenr

Superintendente do ISSM, Edmilson Santos -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.