Cidade Inteligente é apresentada no 6º Wireless Mundi

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 04:08:10

A experiência positiva de Camaçari em monitoramento eletrônico será apresentada no dia 1° de setembro, durante o 6º Wireless Mundi, que acontece em São Paulo (SP).

Tecnologia Sem-Fio e Aplicações Sociais é o tema do encontro que deve reunir cerca de 600 participantes.

O evento promove o debate e reúne políticas públicas internacionais na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de disseminar as aplicações direcionadas às tecnologias sem-fio. O coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informática (CCTGI) de Camaçari, Bruno Moura, vai apresentar o projeto Cidade Inteligente e seus impactos.

CIDADE INTELIGENTE
O projeto de Cidade Inteligente em Camaçari prevê diversas iniciativas voltadas para a área da informática. Entre elas, existe o monitoramento eletrônico da cidade por câmeras de segurança, a informática nas escolas e a disponibilização de internet de graça, posteriormente, para a população.

O 6º Wireless Mundi é voltado para gestores públicos federal, estadual e municipal, formuladores de políticas públicas e de sistemas, produtores de conteúdo, operadores de telefonia, fabricantes de sistemas e dispositivos sem-fio.

O encontro é promovido pela Momento Editorial, que publica uma revista voltada para tecnologias de inclusão social, e pela Wireless Mundi, revista de mobilidade social.

Foto: 0

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.