Cidade ganha nova iluminação

Iwwa Agência
Publicado 28/12/2010 12:12:51

Garantir a iluminação da cidade, a organização das feiras livres e manutenção dos cemitérios do Município são alguns dos compromissos da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp), que finaliza mais um ano com importantes conquistas.

O secretário da Sesp, Eduardo Magalhães, destaca a nova iluminação das avenidas Comercial e Jorge Amado, que reduziu o consumo de energia elétrica em 10%, além de aumentar a luminosidade nos locais e a segurança nas vias.

Outro destaque é a obra de reestruturação e ampliação do Mercado de Monte Gordo, distrito de Camaçari. No local está sendo feita a restauração e construção de novos boxes, um coreto para apresentações culturais, a ampliação do estacionamento e a adaptação dos banheiros para os portadores de necessidades especiais.

“A obra, orçada em R$ 1.200 milhões, vai oferecer mais conforto aos clientes e comerciantes do Mercado”, disse o secretário dos Serviços Públicos.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a economia do Município, a Sesp também adquiriu e distribuiu 100 novas barracas para feirantes que comercializam no bairro da Gleba E, no pátio da Prefeitura e em Arembepe. Uma nova feira livre também foi criada na cidade, na localidade de Canto dos Pássaros.

Outra importante iniciativa da Sesp foi a construção de mais 800 gavetas, 240 campas e 116 ossuários nos cemitérios do Município, além dos serviços de manutenção, limpeza, poda de árvores, roçagem e pintura.

A fim de oferecer mais comodidade às famílias no ato do sepultamento, a Sesp construiu também uma capela no cemitério de Vilas de Abrantes e adquiriu um condutor de urna (carrinho utilizado para transportar o caixão), disponível para qualquer sepultamento no cemitério da Gleba H.

Por fim, a Sesp fecha 2010 com a decoração de Natal. Foram montados presépios, instaladas luzes e enfeites nas principais vias e praças da sede, orla e distritos de Camaçari.

“O nosso objetivo é proporcionar a população um ambiente de harmonia, onde todos possam apreciar a decoração da cidade”, finaliza Eduardo Magalhães.

Slideshow | 2 fotos

Cidade ganha nova iluminação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.