Cidade em Cena continua nesta sexta (2)

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2011 10:12:27

Emoção é a palavra que pode definir a abertura da V Mostra de Arte Cidade em Cena, realizada na noite de quinta-feira (01/12), no Teatro da Cidade do Saber. Nesta sexta-feira (02/12), às 20h, as apresentações continuam com o espetáculo A.M.O.R., produzido pelos alunos de dança moderna do complexo.

 A abertura do Cidade em Cena, mostra anual dos cursos de Arte e Cultura, lotou o teatro do complexo de pessoas que foram assistir a apresentação Sons da Cidade, realizado pelos educandos do Núcleo de Música.

Segundo a coordenadora de Cultura e Arte do complexo, Débora Bittencourt, o evento é o momento em que os alunos expõem para os familiares e a comunidade o trabalho realizado durante um ano, além de provar que através da cultura é possível obter grandes conquistas.

O ponto alto do espetáculo foi a apresentação do grupo Eu e Sofia. Uma das integrantes do grupo, a aluna de Canto e Coral Andreza Borba, disse estar muito feliz em poder mostrar a atividade que desenvolve no complexo. Moradora do bairro Piaçaveira, a jovem participa das aulas na Cidade do Saber há três anos.

Para o morador do bairro Lama Preta e educando de música, Adongival Santana, é gratificante se apresentar pelo segundo ano no Cidade em Cena e constatar que o público gosta e aprova o trabalho que faz.

Nos bastidores do evento estava o professor de violão e guitarra Ricardo Marques. Para ele, “a iniciativa é um momento de realização para os alunos, pois eles têm a oportunidade de se apresentar para familiares e amigos”.

Além das apresentações teatrais, quem passar pela Cidade do Saber pode conferir uma exposição desenvolvida pelos alunos de Artes Plásticas, no Foyer.

Neusa Lima, aluna há dois anos do curso de Artes Plásticas do complexo, falou emocionada do convite que recebeu para expor suas pinturas no projeto Cidade em Cena. A moradora do Inocoop disse que “as aulas são gratificantes e que a iniciativa aproxima os jovens da educação, da cultura e da arte”, finalizou.

Ao final do espetáculo, a moradora do bairro Gleba E, Marise da Silva, confessou estar orgulhosa com a apresentação do filho Mateus da Silva. “Vim assistir meu filho tocar bateria e gostei muito.”

Durante a apresentação do Sons da Cidade, os alunos se revezaram no palco e contaram com uma participação de educandos das modalidades de balé e karatê. Cerca de 1 mil alunos estão envolvidos na realização da V Mostra de Arte Cidade em Cena.

 PROGRAMAÇÃO

No sábado (03/12), é a vez da equipe de balé apresentar o espetáculo Ah, se eu fosse..., às 11h, 15h e 18h. Já no domingo (04/12) acontece a mostra dos educandos de dança de salão, com a apresentação Nordeste que Dança, às 19h, que trará coreografias de xote, frevo, xaxado, maracatu e baião.

As apresentações retornam no dia 09 de dezembro com a peça de teatro Duvi-de-o-dó, às 20h. Já no dia 10 de dezembro, também às 20h, será encenado o espetáculo A pena e a Lei.

No dia 11, última apresentação do Cidade em Cena, a programação começa às 17h, com a apresentação de duas peças destinadas ao público infanto-juvenil, Pretinha, eu? e Timide.

Os ingressos para o Cidade em Cena estão disponíveis nos dias das apresentações nas bilheterias do Teatro da Cidade do Saber e os interessados podem trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível.

Slideshow | 5 fotos

Cidade em Cena continua nesta sexta (2)

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.