Cidade do Saber recebe prêmio Orgulho de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2009 06:03:44

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebe nesta sexta-feira (27/03), às 20h, no teatro do complexo, o prêmio Orgulho de Camaçari. O título, oferecido pelo site Camaçari Notícias, reconhece o espaço como o mais importante instrumento de esporte e lazer do Município. O complexo foi escolhido através de votação entre os internautas.

Idealizada pela Prefeitura, a Cidade do Saber realizou, em dois anos, 130 mil atendimentos. Hoje, 13 mil pessoas estão matriculadas nas 36 modalidades diferentes de cursos gratuitos.

A estudante Ana Paula Teixeira, 12 anos, inscrita no curso de vôlei, é só elogios para o complexo esportivo cultural. “A escolha da Cidade do Saber como orgulho de Camaçari é mais do que justa. O espaço mudou a vida de várias pessoas, inclusive a minha. Hoje eu sou líbero da seleção de vôlei de Camaçari”, finaliza.

Aluno do curso de música, Jefter Góes, se entusiasma ao falar do prêmio que a Cidade do Saber vai receber. “É mais do que merecido. O trabalho feito aqui é ótimo e o tratamento excelente”, diz.

O espaço também é palco para grandes apresentações com o segundo maior teatro da Bahia. Cerca de 90 espetáculos já foram realizados, beneficiando mais de 50 mil espectadores, com ingressos vendidos a preços populares.

Voltados para pessoas de todas as idades, a Cidade do Saber mudou a realidade dos alunos, a exemplo das quatro crianças que conquistaram bolsas para a escola de Teatro do Bolshoi e a karateca Paloma Nunes, vice-campeã Sulamericana de Karatê na modalidade Kumitê, categoria juvenil.

A dona de casa, Leda Sousa de Jesus é um exemplo de que o complexo é destinado a todas as faixas etárias. Aos 68 anos, ela é aluna de hidroginástica e se emociona ao falar do Orgulho de Camaçari. “Aqui tem atividades para todas as idades. Eu sou aluna, minha filha também. Muitas crianças de baixa renda que não podem pagar um curso de balé fazem de graça. Temos do que nos orgulhar”, relata.

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us