Cidade do Saber recebe prêmio na Itália

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2010 02:06:11

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebe em Roma, na Itália, a láurea de Honra ao Mérito Social. O prêmio, que será entregue domingo (04/07), é em reconhecimento ao importante trabalho de inclusão social desenvolvido pelo equipamento público.

O título é oferecido pela Associazione Chiara per Bambini del Mondo. A cerimônia está marcada para às 20h, na Comune di Albano Laziele.

Estarão presentes a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, representando o prefeito Luiz Carlos Caetano, e a diretora do teatro do complexo, Vadinha Moura.

Sediada em Roma, a associação Chiara per Bambini del Mondo desenvolve trabalhos em prol de crianças e adolescentes em diversos países.

O objetivo é identificar projetos com cunho social inclusivo para dar apoio e visibilidade internacional, premiando-os e transformando-os em exemplos a serem seguidos.

A Cidade do Saber foi visitada em abril deste ano, por Giovannone Emílio, um dos membros da Associazione Chiara per Bambini del Mondo. Na ocasião, o representante da entidade conversou com o prefeito Luiz Caetano.

COMPLEXO

A Cidade do Saber atende, diariamente, cerca de cinco mil pessoas, entre 6 e 90 anos de idade. Todas as atividades são gratuitas.

O complexo promove a inclusão social através da utilização da leitura, teatro, artes visuais e cênicas, música e prática esportiva.

O equipamento é formado por um teatro com 567 lugares, 13 salas de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, piscina semi-olímpica, ginásio de esportes, camarins, cafeteria e duas lan-houses.

Slideshow | 4 fotos

Cidade do Saber recebe prêmio na Itália

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.