Cidade do Saber realiza 4º encontro de pais de alunos

ASCOM BOT
Publicado 16/11/2008 09:11:19

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro promove nesta terça-feira (18/11), o quarto encontro de pais de educandos do complexo de inclusão social. A participação é gratuita e, para atender a todos, será realizada pela manhã, às 9h, e à tarde, a partir das 14h, no teatro da instituição. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas por turno, preenchidas por ordem de chegada.

Sob o tema “Pais, Educação e Cidadania” o evento tem por objetivo promover ações sócio-educativas para os pais que, normalmente, acompanham os filhos nas atividades desenvolvidas pela instituição e ficam ociosos enquanto esperam as crianças, além de despertá-los para a importância da participação na educação dos filhos, contribuindo assim, para a educação cidadã.

Na programação esta prevista a realização de ginástica elaboral com o professor de educação física Joel Meneses que vai falar ainda sobre os benefícios da prática de atividades físicas.

Na seqüência, haverá a apresentação dos alunos do curso de teatro da Cidade do Saber e a palestra com a psicopedagoga Patrícia Liger com o tema Família: Comportamento e Atitude. O encerramento da atividade será ao som dos músicos de Camaçari, Regi Souza e Adah Brito.

Os encontros começaram a ser promovidos em junho, quando abordou o tema Pais que educam filhos, filhos que educam pais. Dois meses depois, em 19 de agosto, o tema voltou a ser trabalhado com um novo grupo de pais, sempre ministrado pelo filosofo psicanalista e psicopedagogo, Suldemar Dias Fernandes.

A terceira atividade foi realizada no último dia 30 e teve como foco A infância e suas faces, palestra ministrada pela psicopedagoga Silene Alencar. A proposta é de que no próximo ano os encontros ocorram com uma regularidade ainda maior.

Foto:

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.