Cidade do Saber promove curso de férias

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2009 12:01:09

O mês de fevereiro começa com muita novidade na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. É a realização do projeto Cidade em Férias, que vai contar com uma programação especial, de 03 à 17/02, aberta para todos os moradores de Camaçari.

A participação é gratuita, com exceção dos espetáculos de artes cênicas, que terá o ingresso vendido pelo preço único de R$ 2,00, por pessoa.

Na grade de atividades estão ações de arte, cultura, esporte e recreação a serem realizadas às terças, quintas e sábados. As inscrições podem ser feitas momentos antes do horário previsto para o início da oficina.

A programação completa com os horários das atividades será afixada no mural da Cidade do Saber e publicada no site da instituição (www.cidadedosaber.org.br), até o final da tarde de hoje (30/01).

O que não falta são opções para os interessados em praticar atividades esportivas. A programação é composta por aulões de ginástica, futsal, vôlei, basquete, futebol de campo, karatê aeróbico, roda de capoeira, atividade recreativa na área verde e na piscina e jogos de mesa, como dominó, xadrez, tênis de mesa e dama. Todas as oficinas recreativas e esportivas serão realizadas das 15 às 17h.

As oficinas de cultura e arte estão previstas para ocorrer das 9h às 11h e das 15h às 17h e envolvem, na primeira semana de atividades, oficina de máscara e instrumentos musicais (contato com instrumentos), além do palco livre, um espaço musical aberto para apresentações de professores da instituição e a comunidade. Nos dias 10, 12 e 14, haverá oficinas de máscaras e de arte em plástico, com reciclagem em garrafa peti.

As atividades culturais incluem ainda a apresentação de três espetáculos no teatro da Cidade do Saber. O auto da barca do inferno será a primeira peça a ser apresentada no Cidade em Férias. Os atores entram em cena sábado (07/02), às 20h. Na quinta-feira (12/02), o espetáculo fica por conta do grupo de dança moderna que apresenta Extractun, a partir das 19h. Ambos têm censura de 12 anos.

Já no dia 14/02, a programação será voltada para as crianças com a peça A ver estrelas, a ser encenada a partir das 17h. Os três espetáculos são encenados por alunos da Cidade do Saber e integraram o projeto Cidade em Cena, realizado ano passado.

A programação especial de verão engloba ainda atividades lúdicas voltadas especificamente para as crianças no chamado Mundo Infantil, que funcionará nas salas da brinquedoteca e gibiteca às terças e quintas-feiras.

Abertos das 9h às 11h e das 15h às 17h, os dois espaços vão promover brincadeiras, jogos, exibição de filme, oficinas de origami e de leitura. No último dia do Cidade em Férias, no entanto, será promovido o baile de carnaval infantil, das 15h às 17h.

Foto: Marina Silva / Arquivo

As aulas de artes e recreação começam em fevereiro -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.