Cidade do Saber oferece novas vagas

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2012 03:01:38

A Cidade do Saber, considerado um dos maiores complexos integrados de cultura, educação, esporte e lazer da América Latina, oferece novas vagas para os moradores de Camaçari. Os interessados em ingressar nos cursos e oficinas de Cultura e Arte devem ficar atentos ao período de matrícula, que começa dia 30 de janeiro e encerra 2 de fevereiro. 

As novas vagas serão destinadas para artes visuais, música, dança de salão, moderna ou balé, teatro, voz e idiomas (inglês e espanhol). É importante que os interessados entrem em contato com a Cidade do Saber, presencialmente ou pelo site www.cidadedosaber.org.br, para tirar dúvidas sobre pré-requisitos, turnos disponíveis e a necessidade de teste de aptidão.

No ato da inscrição, os novos alunos devem apresentar o RG e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessária também a apresentação de atestado que comprove a matrícula na rede regular de ensino. Quem tiver interesse nas vagas para as escolinhas e outras atividades na área de esportes deve aguardar até março.

COMPLEXO

Desde a fundação, em março de 2007, o complexo deu nova cara à vida cultural de Camaçari, ampliando as ações de inclusão social desenvolvidas no Município. De acordo com direção da instituição, 35 mil pessoas, incluindo jovens, adultos e idosos, estão distribuídas entre cursos e oficinas de várias categorias, dentre elas esportivas e culturais. A equipe de profissionais da Cidade do Saber é formada por 250 pessoas.

No local, são oferecidas aulas de vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, karatê, ginástica rítmica, boxe e capoeira. Ainda tem teatro, dança de salão, balé, inglês, espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte e musicalização.

A Cidade do Saber conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, salas de formação e de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, cafeteira, piscina semi-olímpica e ginásio de esportes com dimensões oficiais. 

Foto: Carol Garcia

Matrícula para o curso de balé começa dia 30 -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.