Cidade do Saber móvel começa a funcionar em julho

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2009 10:06:01

A população da orla vai ganhar mais um importante instrumento de inclusão social. O projeto Ponto Móvel Cidade do Saber será inaugurado no dia 4 de julho e vai levar as atividades e serviços oferecidos pelo complexo às comunidades mais distantes.

A iniciativa beneficia mais de 3 mil pessoas.

O Ponto Móvel vai atender quatro localidades diferentes a cada três meses. O primeiro ciclo de atividades começa no dia 6 de julho, pelo distrito de Monte Gordo, seguido de Barra de Jacuípe, Areias e Barra do Pojuca.

A estrutura, montada num caminhão, terá lan house, brinquedoteca, biblioteca, mesas externas para a realização de oficinas de artes plásticas, palestras e cursos de curta duração.

O Ponto Móvel vai permitir ainda a apresentação de peças em um palco de pequeno porte, que também será utilizado para a pré-seleção do projeto Palco da Cidade, que tem como finalidade revelar artistas locais.

Para dar rotatividade e beneficiar um maior número de pessoas, as atividades acontecem de segunda a quinta-feira, permanecendo um dia em cada local. Durante as sextas-feiras, a equipe se reúne para planejamento interno e avaliam a receptividade da população. O atendimento retorna no sábado com a pré-seleção do projeto Palco da Cidade.

O projeto conta com uma média de 15 pessoas, entre educadores, administradores e produtores, além do apoio do complexo hoteleiro Sol Meliá, que doou a quantia de R$ 270 mil para a compra do caminhão, aquisição dos equipamentos e adaptação do baú, este último doado pela Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari.

Slideshow | 2 fotos

Cidade do Saber móvel começa a funcionar em julho

Mais Notícias

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comprovação de vacina

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comp...

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us