Cidade do Saber matricula até sexta, dia 26

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2010 03:02:02

Começaram hoje (22/02) as matrículas da Cidade do Saber para 2010. A estimativa é de que 1.600 alunos se cadastrem até sexta-feira (26/02), dia de encerramento das matrículas. O atendimento é realizado por ordem de chegada, com prioridade para os beneficiários do programa Bolsa Família. A meta é de que 30% das vagas sejam preenchidas pela comunidade carente, que não tem acesso à arte e cultura.

A dona de casa Rosangela Santos chegou cedo e garantiu a matrícula dos três filhos na natação. “Aqui é um local em que as crianças se desenvolvem e isso reflete no desempenho escolar”. Até às 10h da manhã desta segunda-feira (22/02), cerca de 500 matrículas já haviam sido realizadas. As informações para a matrícula, como horários e documentação, estão disponíveis no site www.cidadedosaber.org.br.

CLASSIFICAÇÃO
Cursos como inglês e espanhol, dança de salão, dança moderna, balé e teatro necessitam de processo avaliativo e classificatório antes da matrícula. Nesta segunda (22/02) foi realizada a seleção para os candidatos dos cursos de idiomas (inglês e espanhol). Os candidatos foram submetidos a uma prova de português contendo 15 questões.

Nestes casos, após a divulgação dos resultados em listas de “aptos para a matrícula”, no site, os alunos poderão concluir o processo e realizar a matrícula, entre os dias 3 e 6 de março.

A estudante Claudia Lima, que busca, pela primeira vez, uma vaga no curso de inglês descreve a oportunidade como única. “O CNA é uma escola de inglês conceituada. Quero muito conquistar a vaga porque um curso como esse é muito caro”. As aulas estão programadas para 8 de março, tanto para alunos antigos quanto para os novos.

Slideshow | 2 fotos

Cidade do Saber matricula até sexta, dia 26

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us