Cidade do Saber inicia curso de matemática a distância

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 08:04:30

A aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática para a primeira turma da Universidade Federal da Bahia (Ufba) acontece nesta sexta-feira (24/04), às 19h, na sala de videoconferência da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O curso é pelo sistema de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Na ocasião, está prevista apresentação de um vídeo institucional da Ufba sobre o funcionamento do sistema da UAB.

A turma de matemática é formada por 50 alunos, sendo 25 da rede pública municipal e outros 25, membros da sociedade civil. A conclusão das aulas está marcada para o segundo semestre de 2012. Os cursos da UAB são semi-presenciais, incluindo orientação com tutores e aplicação de conteúdo didático via e-mail.

Segundo Márcio Neves, coordenador da UAB em Camaçari, os dois tutores ficam disponíveis aos alunos para esclarecimento de dúvidas, de segunda a quinta-feira, nos três turnos, no Pólo UAB, na Cidade do Saber.

Camaçari integra o sistema UAB desde 2007. Além do curso da Universidade Federal da Bahia, funcionam ainda turmas dos cursos de Licenciatura em Letras, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o curso de Pedagogia, através da Universidade de Ouro Preto (UFOP). Ao todo, são beneficiadas 300 pessoas.

A previsão é de que ainda neste ano sejam oferecidos os cursos de licenciatura em Computação e Sistema da Informação, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Cada graduação oferece 50 vagas.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil é um projeto do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, responsável pela disponibilização de estrutura física e de parte dos equipamentos, além de pagamento de professor, equipe pedagógica e técnica.

O objetivo é garantir a expansão da educação superior, levando ensino público de qualidade aos municípios brasileiros que não possuem cursos de formação. Cada graduação tem duração de quatro anos.

Foto: Arquivo / Ascom

Curso em parceria com a UFBa tem 50 alunos -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.