Cidade do Saber inicia curso de matemática a distância

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 08:04:30

A aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática para a primeira turma da Universidade Federal da Bahia (Ufba) acontece nesta sexta-feira (24/04), às 19h, na sala de videoconferência da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O curso é pelo sistema de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Na ocasião, está prevista apresentação de um vídeo institucional da Ufba sobre o funcionamento do sistema da UAB.

A turma de matemática é formada por 50 alunos, sendo 25 da rede pública municipal e outros 25, membros da sociedade civil. A conclusão das aulas está marcada para o segundo semestre de 2012. Os cursos da UAB são semi-presenciais, incluindo orientação com tutores e aplicação de conteúdo didático via e-mail.

Segundo Márcio Neves, coordenador da UAB em Camaçari, os dois tutores ficam disponíveis aos alunos para esclarecimento de dúvidas, de segunda a quinta-feira, nos três turnos, no Pólo UAB, na Cidade do Saber.

Camaçari integra o sistema UAB desde 2007. Além do curso da Universidade Federal da Bahia, funcionam ainda turmas dos cursos de Licenciatura em Letras, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o curso de Pedagogia, através da Universidade de Ouro Preto (UFOP). Ao todo, são beneficiadas 300 pessoas.

A previsão é de que ainda neste ano sejam oferecidos os cursos de licenciatura em Computação e Sistema da Informação, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Cada graduação oferece 50 vagas.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil é um projeto do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, responsável pela disponibilização de estrutura física e de parte dos equipamentos, além de pagamento de professor, equipe pedagógica e técnica.

O objetivo é garantir a expansão da educação superior, levando ensino público de qualidade aos municípios brasileiros que não possuem cursos de formação. Cada graduação tem duração de quatro anos.

Foto: Arquivo / Ascom

Curso em parceria com a UFBa tem 50 alunos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us