Cidade do Saber exibe filme Central do Brasil

ASCOM BOT
Publicado 30/10/2008 08:10:50

O Papo Pipoca acontece nesta sexta-feira (31/10), às 18h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, com a exibição do filme Central do Brasil.

Na sétima edição, o projeto tem a finalidade de integrar os alunos do complexo à comunidade, com a exibição e debate do filme dirigido por Walter Salles. A entrada é gratuita e aberta às pessoas acima de 14 anos.

Segundo o coordenador do núcleo de teatro da Cidade do Saber, Renato Tavares, mais conhecido como Tato, esta é mais uma oportunidade de debater temas atuais, com direito a pipoca, discussão, inclusão social e cidadania.

O afeto será o tema do debate desta sexta-feira (31/10), com o filme que retrata a vida de Dora e Josué. Ela uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na maior estação de trem do Rio de Janeiro. Ele, um garoto pobre, que com oito anos perde a mãe e sonha conhecer o pai no Nordeste.

O programa Papo Pipoca é realizado a cada 15 dias. Já foram exibidos A Corrente do Bem, Cidade de Deus, Ratatouille, O Show de Truman, Morango e Chocolate e Os Outros que debateram temas como cidadania e mobilização social, violência, talento e criatividade, influência da mídia, preconceito, e pontos de vista.

Após o debate, os alunos escolhem o próximo filme, que será exibido dia 14/11, com uma festa de confraternização de final de ano.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.