A Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro é referência em inclusão social e atende de crianças a idosos. São quase 7 mil alunos matriculados em 36 tipos de atividades, entre cursos, oficinas, escolinhas, atividades artísticas, esportivas e de promoção à saúde.
Inaugurado em março do ano passado, a Cidade do Saber é considerada o maior complexo integrado de cultura e esporte da América Latina. Em 2008, o teatro apresentou 55 espetáculos que atenderam mais de 20 mil espectadores.
As atividades oferecidas são dividas em cursos de cultura e arte, escolinhas, equipes de rendimento, promoção da saúde, espaço infantil e o projeto a escola vai a Cidade do Saber.
Nos cursos de cultura e arte, as pessoas podem participar de atividades de artesanato em recicláveis, desenho e pintura, embalagens artesanais, oficina de cenário e figurino, pintura em camisa, em tela e em seda, customização de roupas, balé, dança de salão e dança moderna, bateria, canto/coral, contra-baixo, guitarra, musicalização, percussão, teclado, violão, teatro para adolescentes e para jovens e adultos, espanhol, inglês e português.
As escolinhas da Cidade do Saber oferecem aulas de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, karatê, ginástica rítmica, xadrez, vôlei e handebol. Hidroginástica, natação adulta e infantil podem ser feitas dentro do programa de promoção à saúde.
Os núcleos que compõe o espaço infantil são a gibiteca, brinquedoteca e cyber espaço (lan house infantil). No projeto A escola vai à Cidade do Saber são atendidos 100 estudantes em cada turno, que visitam as instalações do complexo e participam de atividades lúdicas e criativas.
A Cidade do Saber tem se consolidado como um espaço democrático de inclusão e promoção social do Município, sendo reconhecido nacionalmente. Este ano, o complexo foi premiado com o Top Social Nacional, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e no ano passado, com o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste.

As 55 montagens de 2008 levaram mais de 20 mil ao teatro -