Cidade do Saber é referência em inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 02/11/2008 10:11:40

A Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro é referência em inclusão social e atende de crianças a idosos. São quase 7 mil alunos matriculados em 36 tipos de atividades, entre cursos, oficinas, escolinhas, atividades artísticas, esportivas e de promoção à saúde.

Inaugurado em março do ano passado, a Cidade do Saber é considerada o maior complexo integrado de cultura e esporte da América Latina. Em 2008, o teatro apresentou 55 espetáculos que atenderam mais de 20 mil espectadores.

As atividades oferecidas são dividas em cursos de cultura e arte, escolinhas, equipes de rendimento, promoção da saúde, espaço infantil e o projeto a escola vai a Cidade do Saber.

Nos cursos de cultura e arte, as pessoas podem participar de atividades de artesanato em recicláveis, desenho e pintura, embalagens artesanais, oficina de cenário e figurino, pintura em camisa, em tela e em seda, customização de roupas, balé, dança de salão e dança moderna, bateria, canto/coral, contra-baixo, guitarra, musicalização, percussão, teclado, violão, teatro para adolescentes e para jovens e adultos, espanhol, inglês e português.

As escolinhas da Cidade do Saber oferecem aulas de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, karatê, ginástica rítmica, xadrez, vôlei e handebol. Hidroginástica, natação adulta e infantil podem ser feitas dentro do programa de promoção à saúde.

Os núcleos que compõe o espaço infantil são a gibiteca, brinquedoteca e cyber espaço (lan house infantil). No projeto A escola vai à Cidade do Saber são atendidos 100 estudantes em cada turno, que visitam as instalações do complexo e participam de atividades lúdicas e criativas.

A Cidade do Saber tem se consolidado como um espaço democrático de inclusão e promoção social do Município, sendo reconhecido nacionalmente. Este ano, o complexo foi premiado com o Top Social Nacional, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e no ano passado, com o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste.

Foto: Arquivo

As 55 montagens de 2008 levaram mais de 20 mil ao teatro -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.