Cidade do Saber discute Programa Pontos de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2008 07:06:02

Encontro na Cidade do Saber discute Programa Pontos de Cultura
As secretarias de Cultura de Camaçari e do Estado da Bahia realizam nesta sexta-feira (06/06), à tarde, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, reunião para discutir o Programa Pontos de Cultura, do governo federal.

A reunião, das 14h às 17h, é direcionada para organizações que desenvolvam atividades culturais, como associações de moradores e organizações não governamentais.

O objetivo é orientar as entidades sociais sobre a regularização, um dos requisitos para participar do projeto, no qual o governo federal repassa recursos para o Estado, que distribui entre os municípios.

Realizado através de convênio com o Ministério da Cultura, serão selecionados 150 novos pontos de cultura na Bahia. As organizações passam por um processo de seleção e podem ser beneficiadas com R$ 180.000,00 em três anos.

O Programa Ponto de Cultura é uma iniciativa que estimula a realização de ações envolvendo arte, educação, cidadania com cultura e cultura com economia solidária.

A reunião contará com as presenças do secretário municipal de Cultura, Demetrius Moura, da diretora de Integração Local do Estado, Neuza Rapine, da coordenadora de Projetos do Estado, Lúcia Carvalho, além de outros representantes das secretarias de Cultura da Bahia, de Camaçari e de municípios da região.

Para participar, é necessário ter atuação de pelo menos dois anos na área de cultura e apresentar CNPJ. Podem se inscrever grupos de capoeira, hip-hop, teatro, música, dança, circo, cultura popular, círculos de leitura, cineclubes, rádios comunitárias, entre muitos outros. Os documentos e os manuais do Edital Pontos de Cultura estão disponíveis nos órgãos municipais de Cultura.

Para obter mais informações basta acessar o site do projeto no Estado: http://www.cultura.ba.gov.br/pontosdecultura.

Foto: Nelinho Oliveira/Arquivo

Teatro e outras manifestações podem participar do projeto -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us