Cidade do Saber discute plano gestor

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2011 04:11:06

Gestores e coordenadores da Cidade do Saber se reúnem até terça-feira (29/11), no Hotel Bahia Plaza Resort, em Busca Vida, para organizar o Planejamento Estratégico para o biênio 2012- 2014.

Presente na abertura do evento, o prefeito Luiz Caetano parabenizou a instituição que, através dessa iniciativa, busca a excelência nos serviços prestados à comunidade. “Sem planejamento, nenhuma organização funciona de forma completa”, afirmou Caetano.

Ainda segundo o gestor municipal, a Cidade do Saber é um divisor de águas na história de Camaçari, pois trouxe novas perspectivas de vida para a população. “Milhares de pessoas dependem dos trabalhos realizados na instituição e nada melhor do que um encontro como este para ajustar e tornar ainda melhor os serviços oferecidos à comunidade”, finalizou o prefeito.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a Cidade do Saber se tornou uma marca forte e trouxe impactos positivos para Camaçari.

“Uma sociedade desenvolvida precisa cuidar bem da população e ter um espaço próprio para a construção de saberes, onde se resgate a cidadania, a arte, a cultura, o lazer e a prática esportiva”, salientou.

A Cidade do Saber encerra as atividades administrativas desse ano com um saldo positivo, segundo a diretora geral do complexo, Ana Lucia Silveira. Ela explica que a meta do encontro é realinhar os trabalhos e definir as prioridades para os próximos anos.

Também estiveram presentes no primeiro dia do encontro a deputada estadual Luiza Maia, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, além do coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos para a Gestão, Gerson Oliveira.

CIDADE DO SABER

A Cidade do Saber é considerado um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina e há quatro anos realiza trabalhos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

Atualmente, cerca de 6 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais, são atendidas por 250 profissionais. O complexo oferece 42 modalidades de cursos e oficinas regulares nas áreas de esporte, educação e arte.

No local, são disponibilizados, de forma gratuita, aulas de vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, karatê, ginástica rítmica, boxe e capoeira. Também são oferecidos cursos de teatro, dança de salão, balé, inglês, espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte e musicalização.

Slideshow | 2 fotos

Cidade do Saber discute plano gestor

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.