O trabalho desenvolvido pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro contribui para a inclusão social através do esporte.
Reconhecido como um dos mais importantes equipamentos públicos do país, o complexo se consolida como núcleo de irradiação. Além dos 4.800 alunos atendidos nas instalações, a Cidade do Saber beneficia mais de mil atletas em sete núcleos esportivos. Todos atendidos gratuitamente.
O objetivo é desenvolver o esporte e possibilitar que todos os moradores tenham acesso aos serviços oferecidos pelo complexo. Na sede, os pontos estão localizados no Parque das Mangabas, Phoc 1, Clube Social e Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança). Na orla, os centros atendem em Vila de Abrantes, Monte Gordo e Pé de Areias.
Os atletas contam com as aulas de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), karatê, boxe, futebol de campo, capoeira e vôlei. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para alunos entre seis e 16 anos. Ao todo, nove professores orientam os trabalhos, que acontecem duas vezes por semana.
Nos próximos meses, o projeto vai beneficiar as comunidades de Parafuso, Santo Antonio, Parque Verde, Nova Vitória e Novo Horizonte. A população da orla também será contemplada com mais seis unidades, ainda sem local definido.
A política de expansão de programas esportivos de qualidade para toda Camaçari garante mais qualidade de rendimento para os novos atletas e tranqüilidade para a família que não precisa deslocar o filho para a sede.
Inaugurada em março do ano passado, a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro já atendeu mais de 120 mil pessoas em cursos, palestras, seminários, shows e peças teatrais.
Espaço de cultura, lazer e esporte, o complexo é uma das principais referências de combate a desigualdade. Atualmente, 31 professores acompanham os atletas nos mais diversos cursos.

O Caic é um dos centros beneficiados pelo programa -