Cidade do Saber cria companhia de teatro

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2009 04:08:02

O Teatro da Cidade do Saber (TCS) vai criar uma Companhia Residente de Teatro. O processo de seleção de atores e técnicos deve ser aberto até o final do ano.

Orçado em R$ 250 mil, o projeto foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão Gerenciadora do Faz Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado.

A segunda etapa é a captação de recursos, junto a iniciativa privada e patrocinadores, que terão direito a isenção de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A companhia de teatro possui uma série de condições para a elaboração do trabalho, além de contar com toda estrutura técnica do espaço cultural do qual é residente.

Além da seleção e preparação de atores, o projeto prevê vagas para diversas áreas técnicas através de oficinas de direção teatral, produção cultural, cenário, figurino e maquiagem, iluminação cênica e direção musical. Serão criadas 110 vagas.

Entre os nomes que irão compor a equipe de profissionais estão os do diretor teatral Fernando Guerreiro, da diretora Elisa Mendes, do dramaturgo Elísio Lopes. Também fazem parte do grupo de coordenação da nova companhia, a produtora cultural, Virgínia da Rin, e o figurinista e maquiador Rino de Carvalho.

Foto: Arquivo

Complexo tem o segundo melhor teatro da Bahia -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.