Cidade do Saber cria companhia de teatro

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2009 04:08:02

O Teatro da Cidade do Saber (TCS) vai criar uma Companhia Residente de Teatro. O processo de seleção de atores e técnicos deve ser aberto até o final do ano.

Orçado em R$ 250 mil, o projeto foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão Gerenciadora do Faz Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado.

A segunda etapa é a captação de recursos, junto a iniciativa privada e patrocinadores, que terão direito a isenção de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A companhia de teatro possui uma série de condições para a elaboração do trabalho, além de contar com toda estrutura técnica do espaço cultural do qual é residente.

Além da seleção e preparação de atores, o projeto prevê vagas para diversas áreas técnicas através de oficinas de direção teatral, produção cultural, cenário, figurino e maquiagem, iluminação cênica e direção musical. Serão criadas 110 vagas.

Entre os nomes que irão compor a equipe de profissionais estão os do diretor teatral Fernando Guerreiro, da diretora Elisa Mendes, do dramaturgo Elísio Lopes. Também fazem parte do grupo de coordenação da nova companhia, a produtora cultural, Virgínia da Rin, e o figurinista e maquiador Rino de Carvalho.

Foto: Arquivo

Complexo tem o segundo melhor teatro da Bahia -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us